Amazon

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai divorciar-se

Fotografia: REUTERS/Jason Redmond
Fotografia: REUTERS/Jason Redmond

O dono da gigante de e-commerce Amazon anunciou esta quarta-feira o fim do casamento de 25 anos com MacKenzie Bezos.

O anúncio foi feito através do Twitter, num comunicado conjunto, onde Jeff e MacKenzie Bezos revelam o fim amigável da união. “Como a nossa família e amigos chegados já sabem, após um longo período de exploração e de separação, decidimos divorciar-nos e continuar a nossa vida como amigos”, era possível ler.

MacKenzie e Jeff Bezos conheceram-se no fundo de investimento D.E. Shaw. Em 1993, o casal contraía matrimónio; da união, nasceram quatro filhos. Um ano após o início do casamento, Bezos acabaria por criar a Amazon, que hoje é um verdadeiro império. Bezos é considerado o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada de 137 mil milhões de dólares. Além da Amazon, criou também a Blue Origin, empresa dedicada à exploração espacial.

MacKenzie fez a sua formação em Princeton e é romacista, com vários livros já publicados. Antes disso, foi também uma das primeiras funcionárias da Amazon e é responsável por uma boa parte do plano de negócio da “loja que vende tudo”, já que o rascunho inicial foi feito durante uma viagem em família.

Segundo fontes como a Bloomberg ou o Washington Post, MacKenzie poderá vir a “tornar-se na mulher mais rica do mundo”, aos 48 anos. A lei do estado de Washington, onde o casal reside e onde está registada a sede da Amazon, aponta que “toda a propriedade e dívidas adquiridas durante o casamento deverá ser dividida em partes iguais, se o casal não conseguir chegar a um acordo”.

Ainda assim, a CNBC refere que poderá não ser este o destino do divórcio dos Bezos. Dividir a fortuna de Bezos em partes iguais implicaria que o milionário teria de diluir parte da sua participação na Amazon – este meio refere que estará na ordem dos 80 milhões de ações (cerca de 16% da empresa).

A mesma publicação refere que este tipo de partilha será “pouco provável”, já que MacKenzie também tem uma parte ativa nos negócios da empresa e quererá que “a fortuna da família prospere”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves, CEO da TAP Air Portugal. Foto: REUTERS/Regis Duvignau

TAP com prejuízos 118 de milhões em 2018

Roman Escolano, ministro da Economia de Espanha, Mario Draghi, do BCE, e Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Yves Herman

Portugal ainda satisfaz pouco nas reformas estruturais, mas supera nota da UE

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução e vice-governador do Banco de Portugal.

Banca só pagou 20% dos custos do Fundo de Resolução

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai divorciar-se