Amazon

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai divorciar-se

Fotografia: REUTERS/Jason Redmond
Fotografia: REUTERS/Jason Redmond

O dono da gigante de e-commerce Amazon anunciou esta quarta-feira o fim do casamento de 25 anos com MacKenzie Bezos.

O anúncio foi feito através do Twitter, num comunicado conjunto, onde Jeff e MacKenzie Bezos revelam o fim amigável da união. “Como a nossa família e amigos chegados já sabem, após um longo período de exploração e de separação, decidimos divorciar-nos e continuar a nossa vida como amigos”, era possível ler.

MacKenzie e Jeff Bezos conheceram-se no fundo de investimento D.E. Shaw. Em 1993, o casal contraía matrimónio; da união, nasceram quatro filhos. Um ano após o início do casamento, Bezos acabaria por criar a Amazon, que hoje é um verdadeiro império. Bezos é considerado o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada de 137 mil milhões de dólares. Além da Amazon, criou também a Blue Origin, empresa dedicada à exploração espacial.

MacKenzie fez a sua formação em Princeton e é romacista, com vários livros já publicados. Antes disso, foi também uma das primeiras funcionárias da Amazon e é responsável por uma boa parte do plano de negócio da “loja que vende tudo”, já que o rascunho inicial foi feito durante uma viagem em família.

Segundo fontes como a Bloomberg ou o Washington Post, MacKenzie poderá vir a “tornar-se na mulher mais rica do mundo”, aos 48 anos. A lei do estado de Washington, onde o casal reside e onde está registada a sede da Amazon, aponta que “toda a propriedade e dívidas adquiridas durante o casamento deverá ser dividida em partes iguais, se o casal não conseguir chegar a um acordo”.

Ainda assim, a CNBC refere que poderá não ser este o destino do divórcio dos Bezos. Dividir a fortuna de Bezos em partes iguais implicaria que o milionário teria de diluir parte da sua participação na Amazon – este meio refere que estará na ordem dos 80 milhões de ações (cerca de 16% da empresa).

A mesma publicação refere que este tipo de partilha será “pouco provável”, já que MacKenzie também tem uma parte ativa nos negócios da empresa e quererá que “a fortuna da família prospere”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai divorciar-se