Josie Pepper, o robô que ajuda passageiros no aeroporto de Munique

O 'cérebro' de Josie Pepper contém um processador de alto desempenho com acesso à internet via Wi-Fi.

Qual é a porta de embarque? Como posso lá chegar? Onde são os restaurantes? Qual é o balcão das transferências? A resposta a estas questões faz toda a diferença para um passageiro em escala ou, simplesmente, pouco habituado a determinado terminal ou aeroporto.

É a pensar nestas pessoas, que a Lufthansa e o aeroporto de Munique recrutaram a Josie Pepper, um robô que desde a última sexta-feira promete facilitar a vida dos passageiros que passam pelo Terminal 2 daquele aeroporto.

A Josie Pepper tem 1,20 metros e é o primeiro robô humanoide dotado de inteligência artificial a 'trabalhar' num aeroporto alemão. Por agora, estará entre o terminal e o shuttle de ligação ao edifício principal do aeroporto e responderá em inglês às dúvidas dos passageiros. Como terá uma ligação wi-fi aos dados do aeroporto, a informação fornecida estará sempre atualizada.

Por detrás deste cérebro capaz de aprender está o software Watson desenvolvido pela IBM e que, entre outros, também potenciou o NAO, um robô que já é concierge em hotéis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de