media

Judite Sousa deixa a TVI

Judite de Sousa nos estúdios da TVI em Queluz. (Gustavo Bom / Global Imagens)
Judite de Sousa nos estúdios da TVI em Queluz. (Gustavo Bom / Global Imagens)

A jornalista da estação de Queluz de Baixo fez o anúncio na sua conta de Instagram. Estação já confirmou saída da profissional ligada à TVI

Judite Sousa vai deixar a TVI. A jornalista, atualmente diretora adjunta de informação da estação de Queluz de Baixo, fez o anúncio na sua conta de Instagram. “Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI”, escreveu esta quarta-feira. A TVI já emitiu comunicado confirmando a saída da jornalista da estação “por comum acordo”. Judite Sousa estava há oito anos na estação.

“Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto”, pode ler-se na descrição de uma fotografia onde se pode ver a jornalista em reportagem.


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Judite Sousa (@juditesousaoficial) a

Judite Sousa agradece especialmente a José Alberto Carvalho, que a “desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011”. A jornalista, há oito anos na TVI, agradeceu ainda a Sérgio Figueiredo, sem deixar de parte os telespectadores.

A TVI já emitiu, entretanto, um comunicado confirmando a saída da profissional. “Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional”, informa a estação da Media Capital.

“A decisão foi tomada de comum acordo depois de, em inteira liberdade e consciência, a Jornalista ter demonstrado a sua vontade em terminar este ciclo da sua carreira”.

A jornalista apresenta o Jornal das 8 à sexta-feira e aos fins de semana, mas também se dedica à reportagem e entrevista. Judite Sousa começou a carreira jornalística na redação do Porto da RTP aos 18 anos em manteve-se no canal público cerca de três décadas.

Judite Sousa estava há oito anos na estação, para onde transitou depois de uma longa carreira na RTP como jornalista e na direção de informação da estação pública.

(notícia atualizada com comunicado da TVI)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

(João Silva/ Global Imagens)

Estrangeiros compraram menos casas em Portugal em 2019. Preço por imóvel subiu

(JOSÉ COELHO/LUSA)

Cadeias de retalho contra desfasamento de horários. Aguardam publicação da lei

Judite Sousa deixa a TVI