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Jumbo abre consulta para conta de publicidade

AUCHAN

Quatro agências na corrida à conta terão de analisar também o tema da mudança de marca Jumbo para Auchan, prevista para 2019

O Jumbo/Auchan abriu consulta ao mercado para encontrar uma nova agência de publicidade, apurou o Dinheiro Vivo e confirmou junto a fonte oficial da cadeia de retalho alimentar.

“A Auchan Retail Portugal confirma a consulta. É um procedimento normal que não está diretamente ligado com a mudança de marca, sendo que esse é um dos assuntos a abordar”, adianta fonte oficial da cadeia de distribuição.

O grupo francês já anunciou que quer avançar com uma uniformização de marca das lojas com as quais opera em Portugal através das insígnias Jumbo, Pão de Açúcar e My Auchan (lojas urbanas de proximidade). “É um momento histórico. Desde a compra do Pão de Açúcar, em 1996, que a opção vinha a ser estudada. 85% dos nossos clientes conhecem a Auchan, uma marca mais jovem e mais adaptada ao que temos vindo a fazer”, justificou em abril Pedro Cid, diretor-geral da Auchan Retail Portugal, a mudança decidida a nível internacional e dada a conhecer em setembro do ano passado.

A mudança de marca, que está prevista para 2019, faz parte de um plano de investimento de 90 milhões a dois anos para abertura de lojas, dos quais entre 40 a 50 para a adaptação da Auchan aos novos tempos, entre os quais comércio eletrónico, e onde estão incluídos os cerca de 5 milhões para proceder à mudança de marca, valor noticiado pelo Jornal de Negócios.

Este será um dos temas que as agências chamadas à consulta terão de analisar. A Auchan não adianta informação sobre quais as agências chamadas à consulta, mas ao que foi possível apurar na corrida estão a MCcann (a agência incumbente), a BarOgilvy, a J. Walter Thompson e a Partners.

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