Empresas

Just Eat e Takeway.com querem criar gigante europeu de entrega de refeições

Fotografia: DR
Fotografia: DR

Empresas estudam possível fusão. O sucesso da operação resultará na maior plataforma 'online' de entrega de refeições na Europa.

A empresa britânica de entrega de refeições ao domicílio Just Eat e a sua concorrente holandesa Takeaway.com estão a negociar um acordo de fusão. O sucesso desta operação pode resultar na maior plataforma online de entregas de comida da Europa, escreve o Cinco Días.

Segundo os termos do acordo, os acionistas da Just Eat receberão 0,09744 ações da Takeaway.com por cada título da empresa na sua posse, avaliado em 7,31 libras (cerca de 8,16 euros).

Com base nessa relação de troca, os acionistas da Just Eat controlariam 52,2% da nova empresa e os da Takeaway.com, cerca de 47,8%.

Uma vez concluída a potencial fusão, pretende-se que Mike Evans, atual presidente da Just Eat, assuma a presidência do conselho da nova empresa, enquanto Adriaan Nühn, presidente do conselho de supervisão da Takeaway.com, assumirá como vice-presidente do conselho de administração e supervisão da nova sociedade.

Quando a operação estiver concluída, a Takeaway.com espera que o novo grupo esteja sediado em Amesterdão, na Holanda, mas cotada na Bolsa de Valores de Londres e mantendo uma parte significativa das suas operações no Reino Unido.

“As negociações sobre os outros termos da possível fusão continuam e estão num estágio avançado”, disseram as companhias, alertando que não há certeza de que haverá uma transação. Nesse sentido, segundo a regulamentação britânica, a Takeaway.com terá até 24 de agosto para anunciar se apresenta uma oferta firme ou se desiste.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Just Eat e Takeway.com querem criar gigante europeu de entrega de refeições