café

KAFFA lança nova cápsula de café em alumínio

Cápsulas de café da KAFFA. D.R.
Cápsulas de café da KAFFA. D.R.

KAFFA lança nova cápsula de café em alumínio, e passa a disponibilizar 9 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de máquinas de café.

A KAFFA, marca portuguesa de café encapsulado, lançou no mercado nacional uma nova cápsula de café, hermeticamente fechada e totalmente em alumínio, cujo projeto de inovação foi totalmente desenvolvido em Portugal, no laboratório da fábrica da marca em Trajouce. A nova cápsula vai juntar-se aos oito tipos de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso, já produzidos pela empresa.

Com este lançamento, a KAFFA passa a produzir na fábrica de Trajouce dez tipos de cápsulas de café (nove tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, nomeadamente, Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q e cápsulas do seu próprio sistema fechado – Sistema KAFFA) confirmando a posição de líder em Portugal na produção de cápsulas de café compatíveis.

“Há mais de 55 anos que nos dedicamos, de corpo e alma, ao café. A KAFFA nasce no seio da família que criou a Brasileira e desde 1960 que se dedica única e exclusivamente à área do café” afirma Óscar Galvão, Presidente da Galvão & Noronha (empresa proprietária da marca KAFFA).

“Desde o início da década passada e acompanhando a evolução do mercado, decidimos dedicar a nossa atividade apenas à produção de café encapsulado porque percebemos que o mercado iria evoluir nesse sentido. Hoje, produzimos mais de 13 milhões de cápsulas por mês e, apenas em Portugal, empregamos mais de 75 pessoas, o que demonstra bem que a nossa aposta foi ganha,” acrescenta.

Totalmente em alumínio, a nova cápsula compatível com o sistema Nespresso, é hermeticamente fechada garantindo uma maior preservação do produto e conservação dos aromas uma vez que minimiza o contacto do café com a atmosfera. Disponível em embalagens de dez unidades, a nova referência KAFFA alumínio está já disponível em Hipermercados, Supermercados e Distribuidores em Portugal, bem como na loja online da KAFFA.

2017 confirma liderança da KAFFA

Criada em 1960, a KAFFA detém duas unidades fabris: uma em Portugal (Trajouce), onde produz, de forma completamente automatizada, cápsulas de café compatíveis com máquinas de diversas marcas e cápsulas exclusivas para a sua marca Kaffa. A segunda unidade fabril KAFFA foi inaugurada em 2014 no Brasil (Ribeirão Preto).

Em 2016 a faturação da empresa ascendeu a 13 milhões de euros com vendas de 115 milhões de cápsulas. Com clientes em mais de oito países, a KAFFA conta com 90 colaboradores (75 em Portugal e 15 no Brasil).

Este ano, só no primeiro semestre, a empresas registou um aumento de vendas superior a 35%. “Antecipando a chegada dos novos projetos, de origem nacional e internacional, a empresa reforçou a sua capacidade produtiva tendo investido na aquisição de mais uma linha de encapsulamento”, refere a empresa.

Com a integração da nova linha de encapsulamento, a fábrica da KAFFA em Trajouce atinge as 10 linhas de produção aumentando em 10% a sua capacidade produtiva que, atualmente, pode atingir as 400 milhões de cápsulas por ano.

“Num mercado que representa mais de 160 milhões de euros/ano, a inovação é sem dúvida a palavra de ordem e o pilar para o desenvolvimento sustentado” afirma Pedro Henriques, Diretor Comercial da KAFFA.

“Com um crescimento de 9,5% (em valor) no primeiro semestre deste ano, o mercado de cápsulas de café, vai continuar a crescer, fruto da transferência do consumo de café em grão para o consumo de café em cápsulas. A KAFFA tem vindo a acompanhar toda esta evolução e, ao final do primeiro semestre do ano, atingimos um crescimento de 37% face ao período homólogo do ano anterior. Estamos certos que o lançamento desta nova referência vai contribuir fortemente para consolidar a posição da Kaffa no mercado de café encapsulado”, conclui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

KAFFA lança nova cápsula de café em alumínio