Consumo

Kit Kat. Depois do ruby, Portugal vai fazer uma pausa com Green Tea Matcha

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Em finais de abril chega a Portugal uma das 350 variedades de Kit Kat no Japão. Portugal é um dos oito primeiros mercados europeus a receber o produto

Quinze anos depois de ter lançado o produto no mercado japonês, a Nestlé prepara-se para lançar na Europa o Kit Kat Green Tea Matcha. A Portugal chega ao mercado no final de abril, depois do lançamento o ano passado do Kit Kat Ruby.

“O lançamento do KitKat Ruby e do KitKat Green Tea Matcha é mais uma evidência do nosso compromisso para com a nossa marca de chocolates líder internacional. Temos vindo a juntar sabores inovadores e produtos premium sob a marca KitKat nos últimos anos e ainda há muito mais a chegar”, diz afirmou Alexander Von Maillot, global head of confectionary na Nestlé, citado em nota de imprensa.

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O chocolate feito com pó de chá verde matcha, com manteiga de cacau e chocolate branco vai ser produzido pela fábrica da Nestlé em Hamburgo e terá lançamento inicial em oito países europeus, como Alemanha, Reino Unido, Itália, Suíça e incluindo Portugal.

Criado há mais de uma década no Japão, a variedade do Kit Kat é uma das mais populares nas 350 variedades de Kit Kat à venda no Japão, um dos maiores mercados asiático de consumo de chocolate – avaliado em 5 mil milhões de dólares, segundo dados da Euromonitor International, citados pela Bloomberg. O Kit Kat está entre os produtos mais populares.

Globalmente, o Kit Kat representou mais de mil milhões de francos suíços, dos 8,123 mil milhões de francos de vendas geradas pelo negócio de chocolates da Nestlé o ano passado, precisou o responsável da Nestlé em conversa com os jornalistas. Um crescimento orgânico de cerca de 9%, acima dos 3% de crescimento da área, excluindo a operação da companhia nos Estados Unidos, vendida por 2,8 mil milhões de dólares à Ferrero

A Nestlé fechou o ano passado com vendas de 91,439 mil milhões de francos suíços.

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