Online

KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta
Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta

O KuantoKusta permite equiparar, gratuitamente, os preços de mais de 1 milhão de produtos de 15 categorias em mais de 515 lojas.

KuantoKusta, o comparador de preços online registou em 2017 resultados recorde, com uma faturação de 1 milhão e 700 mil euros, quase 30 milhões de visitas ao site e gerou 296 milhões de euros de vendas online.

Este ano, a empresa vai apostar na otimização mobile, com um novo site e novas aplicações. Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, afirma que “o novo ano significa um novo período de investimento e de novidades. O nosso objetivo será sempre tornar a comparação de preços no KuantoKusta uma tarefa fácil, rápida e user-friendly – quer no site móvel ou através da aplicação.”

Quanto aos resultados de 2017, a plataforma registou transações no valor estimado de 296 milhões de euros para as já 515 lojas parcerias, mais 26 milhões de euros do que em 2016, e alcançou o resultado recorde de 29,3 milhões de visitas, mais 14% do que no ano anterior.

As áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas.

Durante o ano, destacou-se, em novembro, a Black Friday. Altura em que os portugueses mais se renderam à comparação de preços e que, em 2017, simbolizou, num único dia, mais de 265 mil visitas ao KuantoKusta, um recorde dos últimos 12 anos. Só durante essa semana, foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.

A atual aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para IOS e Android, permite, através da leitura de códigos de barras, perceber se o preço praticado por determinada loja está, ou não, equilibrado com os da concorrência, e registou-se um crescimento nos acessos mobile (+27% desde 2014), o KuantoKusta prevê, “este ano, otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone”.

Nas redes sociais, o KuantoKusta registou, em 2017, um aumento de 3% no Twitter, 5% no Google+ e 12% no Facebook.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017