Comércio a retalho

Lidl investe 5 milhões de euros em novo conceito de loja

Foto: D.R.
Foto: D.R. Foto: D.R.

Tornar a experiência de compra mais rápida, simplificada e conveniente é o objetivo do novo conceito de loja Lidl inaugurado esta quinta-feira.

Envolvendo um investimento de 5 milhões de euros na remodelação da loja de Sacavém, o novo conceito de loja pretende implementar também uma nova baixa de preços permanentes, concretizando a missão subjacente à assinatura “Mais para Si.”

Esta é a segunda loja Lidl a integrar o novo conceito – a primeira foi a de Matosinhos, S. Mamede de Infesta, inaugurada no final de 2015 – dando continuidade à estratégia de consolidação do parque de lojas Lidl, além de ter criado oito novos postos de trabalho, que se juntam aos 15 que já existiam.

Com uma área de 1.424 metros quadrados, a loja de Sacavém disponibiliza um parque automóvel com 120 lugares, dos quais 94 em cave e o exterior de loja apresenta novos espaços ajardinados.

Com uma arquitetura mais inovadora, corredores mais largos, um pé direito mais alto e uma fachada inteiramente em vidro, a loja tem uma maior luminosidade no seu interior. Aí é dado destaque aos frescos, mas ao contrário do que acontece em superfícies comerciais concorrentes, não são as frutas e legumes que esperam os clientes à entrada. É o pão, de todas as formas e feitios, os bolos, pastéis e folhados… acabadinhos de sair do forno, libertando um cheiro que torna irresistível a compra.

Aposta do Lidl continua a ser os frescos, mas o pão ganha destaque à entrada

Aposta do Lidl continua a ser os frescos, mas o pão ganha destaque à entrada

Destaque ainda para a Pera Rocha, que graças a uma parceria com a Portugal Fresh e Lidl, este fruto tipicamente português conseguiu duplicar as exportações para a Alemanha, totalizando 7,5 milhões de toneladas. Já para todos os mercados onde o supermercado alemão tem presença, a Pera Rocha vendeu 12 mil toneladas.

Além destes, a partir de hoje, todas as 241 lojas de todo o país, irão ter mais de 100 artigos de marcas Lidl em promoção, uma “iniciativa que representa uma redução permanente que pode ir até 28%, permitindo poupanças imediatas que podem chegar a um euro por artigo”.

Tendo em conta o contexto socioeconómico português, a marca tem vindo a implementar baixas de preços, a título permanente, de um número crescente de artigos, como por exemplo queijo, alfaces preparadas, bacalhau, pizzas, massas, bebidas ou produtos de higiene.

Em 2015 esta redução de preços representou, num conjunto de artigos selecionados, um desconto de 22% reforçando assim a promessa da marca, conforme noticiou o DV neste trabalho sobre promoções.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

O secretário Geral do Partido Socialista, António Costa (C) acompanhado pelo cabeça de lista do PS às eleições Europeias, Pedro Marques (E) e pelo Socialista Mário Centeno (D) num jantar comício em Setúbal no âmbito da campanha para as Eleições Europeias 2019. 22 de maio de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

O ministro das Finanças, Mário Centeno, discursa na  Convenção Nacional do PS a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa, 20 de julho de 2019.  O Partido Socialista apresenta as suas propostas para as eleições legislativas de outubro, como conclusão das sessões organizadas sob o lema "Porque #TodosDecidem". MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Centeno. “No programa do BE passamos do fazer acontecer para fazer desaparecer”

Outros conteúdos GMG
Lidl investe 5 milhões de euros em novo conceito de loja