Lidl investe 5 milhões de euros em novo conceito de loja

Tornar a experiência de compra mais rápida, simplificada e conveniente é o objetivo do novo conceito de loja Lidl inaugurado esta quinta-feira.

Envolvendo um investimento de 5 milhões de euros na remodelação da loja de Sacavém, o novo conceito de loja pretende implementar também uma nova baixa de preços permanentes, concretizando a missão subjacente à assinatura "Mais para Si."

Esta é a segunda loja Lidl a integrar o novo conceito - a primeira foi a de Matosinhos, S. Mamede de Infesta, inaugurada no final de 2015 - dando continuidade à estratégia de consolidação do parque de lojas Lidl, além de ter criado oito novos postos de trabalho, que se juntam aos 15 que já existiam.

Com uma área de 1.424 metros quadrados, a loja de Sacavém disponibiliza um parque automóvel com 120 lugares, dos quais 94 em cave e o exterior de loja apresenta novos espaços ajardinados.

Com uma arquitetura mais inovadora, corredores mais largos, um pé direito mais alto e uma fachada inteiramente em vidro, a loja tem uma maior luminosidade no seu interior. Aí é dado destaque aos frescos, mas ao contrário do que acontece em superfícies comerciais concorrentes, não são as frutas e legumes que esperam os clientes à entrada. É o pão, de todas as formas e feitios, os bolos, pastéis e folhados... acabadinhos de sair do forno, libertando um cheiro que torna irresistível a compra.

Destaque ainda para a Pera Rocha, que graças a uma parceria com a Portugal Fresh e Lidl, este fruto tipicamente português conseguiu duplicar as exportações para a Alemanha, totalizando 7,5 milhões de toneladas. Já para todos os mercados onde o supermercado alemão tem presença, a Pera Rocha vendeu 12 mil toneladas.

Além destes, a partir de hoje, todas as 241 lojas de todo o país, irão ter mais de 100 artigos de marcas Lidl em promoção, uma "iniciativa que representa uma redução permanente que pode ir até 28%, permitindo poupanças imediatas que podem chegar a um euro por artigo".

Tendo em conta o contexto socioeconómico português, a marca tem vindo a implementar baixas de preços, a título permanente, de um número crescente de artigos, como por exemplo queijo, alfaces preparadas, bacalhau, pizzas, massas, bebidas ou produtos de higiene.

Em 2015 esta redução de preços representou, num conjunto de artigos selecionados, um desconto de 22% reforçando assim a promessa da marca, conforme noticiou o DV neste trabalho sobre promoções.

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