Retalho Alimentar

Lidl Portugal com nova liderança

Alexander Frech, novo CEO do Lidl Portugal
Alexander Frech, novo CEO do Lidl Portugal

Gestor alemão assume em março liderança do Lidl Portugal. Está há 10 anos ligado ao grupo que em Portugal emprega 6500 colaboradores

Alexander Frech é o novo administrador delegado do Lidl Portugal. O gestor alemão substitui no cargo Massimiliano Silvestri, o italiano à frente do Lidl desde maio de 2017, para gerir uma cadeia com mais de 250 lojas e mais de 6 mil colaboradores.

Alexander Frech chega em março à liderança do Lidl Portugal após 10 anos de experiência no grupo Schwarz. Tendo já passado por vários países do grupo, era anteriormente responsável pela área de Logística, a nível Internacional, onde consolidou uma visão global de negócio, refere a cadeia alemã.

“É uma honra assumir o desafio de liderança desta grande equipa e poder dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito. O Lidl Portugal está profundamente empenhado em contribuir de forma positiva para o país, no seu contributo para a sociedade e nos investimentos que temos vindo a fazer em infraestruturas, nomeadamente na construção de um novo entreposto no Norte, em Santo Tirso”, diz Alexander Frech, citado em nota de imprensa.

Massimiliano Silvestri regressa a Itália onde assumirá funções de administrador delegado no Lidl Itália.

Com mais de 250 lojas, quatro entrepostos e mais de 6500 colaboradores, o Lidl tem em marcha um plano de investimento na expansão de lojas e entrepostos comerciais.

O ano passado, a cadeia alemã anunciou um investimento de mais de 100 milhões de euros, dos quais 20 milhões no entreposto de Torres Novas, para aumentar de 30 para 40 mil metros quadrados a sua área, com capacidade para acomodar mais 10 mil paletes; bem como um investimento de 70 milhões nos próximos três anos no novo entreposto de Santo Tirso. O novo centro logístico substitui o atual em funcionamento em Famalicão, tendo uma área de cerca de 50 mil m2, o equivalente a 5 campos de futebol, com capacidade de 55 mil paletes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EDP_ENGIE2

EDP e Engie investem até 50 mil milhões para serem líderes em eólicas no mar

EDP_ENGIE2

EDP e Engie investem até 50 mil milhões para serem líderes em eólicas no mar

Da esquerda para a direita: Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado das Finanças, Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

OCDE. Dinamismo das exportações nacionais tem o pior registo da década

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Lidl Portugal com nova liderança