Dinheiro Vivo TV

Lime oferece capacetes para evitar multas nas trotinetes elétricas

A carregar player...

O Dinheiro Vivo acompanhou a primeira ação da Lime em Portugal e falou com o diretor de operações da empresa no nosso país, Luís Pinto.

A Lime, a plataforma norte-americana de partilha de trotinetes elétricas, esteve na quinta-feira em Lisboa a oferecer 1000 capacetes aos seus clientes. Esta foi a primeira ação deste género em Portugal da marca que estreou esta oferta de mobilidade nas estradas portuguesas no início de outubro.

Além de oferecer capacetes retráteis e personalizados, a empresa esteve a mostrar aos visitantes as três regras essenciais para utilizar bem as trotinetes elétricas: circular nas ciclovias, utilizar os capacetes – para evitar multas – e ainda estacionar em locais adequados e que não interfiram com a mobilidade dos peões e também dos automóveis – se a trotinete ficar parada na estrada.

O negócio da partilha de trotinetes elétricas começou nos Estados Unidos e chegou à Europa no último ano. Em Portugal, desde outubro, já se instalaram nas estradas de Lisboa três empresas, como a Lime, Hive e Voi. E mais três estarão a caminho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Lime oferece capacetes para evitar multas nas trotinetes elétricas