financiamento

Liqui.do recebe financiamento de 150 milhões da Goldman Sachs

Goldman Sachs
Goldman Sachs

A Liqui.do planeia recrutar 20 colaboradores em 2019 "para reforçar a sua área comercial e de desenvolvimento de software".

A Liqui.do, empresa portuguesa especializada em soluções de renting de equipamentos para pequenas e médias empresas (PMEs), obteve um financiamento de 150 milhões de euros da Goldman Sachs Private Capital.

“No âmbito de tal financiamento, 50 milhões de euros estão já disponíveis, estando a disponibilidade dos restantes 100 milhões sujeita à verificação de determinadas condições”, refere a Liqui.do num comunicado divulgado esta quinta-feira.

“Este financiamento é um passo muito importante para a empresa, pois irá permitir à Liqui.do apoiar mais PME nacionais, conferindo-lhes mais liquidez de modo a fazerem crescer os seus negócios”, afirmou Sérgio Nunes, presidente executivo da Liqui.do, citado no comunicado.

A empresa “pretende usar este financiamento para ajudar PMEs a obter os equipamentos modernos que necessitam para fazerem crescer os seus negócios”. A Liqui.do planeia recrutar 20 colaboradores em 2019 “para reforçar a sua área comercial e de desenvolvimento de software” e quer expandir para novos mercados, “investindo na melhoria da sua plataforma, tecnologia e oferta de produto”.

“Nos últimos três anos a Liqui.do, em colaboração com mais de 1000 fornecedores de equipamentos ofereceu soluções de renting de 35 milhões de euros em equipamentos. O investimento da Goldman Sachs permitir-nos-á injetar maior liquidez nas PME nacionais e facilitar o acesso a equipamento moderno que lhes ajudará a crescer”, afirmou José Capitão, diretor de operações da empresa, citado no mesmo comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Peso da despesa com funcionários volta a cair para mínimos em 2020

26/10/2019 ( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Conselho de Ministros aprovou Orçamento do Estado

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa. Foto: REUTERS/Benoit Tessier

OE2020: PR avisa que é preciso “ir mais longe” em matérias como a saúde

Outros conteúdos GMG
Liqui.do recebe financiamento de 150 milhões da Goldman Sachs