transportes

Lisboa-Porto por 5 euros? CP volta a vender bilhetes com desconto

Primeiro comboio Alfa Pendular renovado chegou à estação de Santa Apolónia, em Lisboa, dia 24 de março de 2017. (Mário Cruz/Lusa)
Primeiro comboio Alfa Pendular renovado chegou à estação de Santa Apolónia, em Lisboa, dia 24 de março de 2017. (Mário Cruz/Lusa)

Viagens têm de ser realizadas entre 14 de fevereiro e 30 de abril. Descontos atingem os 80% para viagens na 2.ª Classe.

A CP quer agarrar as pessoas ao caminho de ferro. Acaba de relançar a campanha de bilhetes a 5 euros entre Lisboa e Porto para títulos comprados entre esta terça-feira, 5 de fevereiro, e 21 de abril. Ao todo, há cerca de 13 000 lugares na segunda classe disponíveis nos próximos dois meses, de acordo com a nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

“A promoção abrange todos os destinos servidos pelos serviços Alfa Pendular e Intercidades, de que são exemplo Lisboa – Porto desde 5,00 euros; Lisboa – Braga e Lisboa – Guimarães desde 5,50 euros; Lisboa – Guarda desde 4,50 euros; Lisboa – Covilhã desde 4,00 euros; Lisboa – Faro desde 4,50 euros;Lisboa – Beja desde 3,00€ e Lisboa – Évora desde 2,50€”, refere a CP.

Os descontos podem atingir os 80% face à tabela normal, segundo a empresa pública de comboios. Por exemplo, se comprar um bilhete de segunda classe no comboio Intercidades entre Lisboa-Santa Apolónia e Porto-Campanhã, o preço normal é de 25 euros; com a promoção, fica por cinco euros.

Para beneficiar destes preços, os clientes têm de comprar os bilhetes com a antecedência mínima de 10 dias. As viagens têm de ser realizadas entre 14 de fevereiro e 30 de abril.

A campanha surge numa altura época do ano em que há menos passageiros nas viagens de comboio de longo curso. A CP justifica que “esta campanha promocional surge na sequência das iniciativas anteriormente lançadas, entre 2013 e 2018, as quais têm tido uma elevada adesão e que contribuíram para o aumento da procura dos serviços de Longo Curso, verificado neste período, da ordem dos 35%”.

A promoção surge ainda numa altura em que a Ryanair vai reduzir a aposta nos voos entre Lisboa e Porto, impedindo deslocações de ida e volta entre as duas cidades a partir de 1 de abril.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paulo Fernandes, presidente da Cofina

Cofina avança para OPA a 100% da Media Capital

Aviao TAP

TAP reforça rede em outubro: 82 rotas e 666 voos semanais no plano

Fotografia: Manuel de Almeida/EPA

Concorrência foi notificada quinta-feira do reforço do Estado na TAP

Lisboa-Porto por 5 euros? CP volta a vender bilhetes com desconto