Loja da Guess já abriu na Avenida da Liberdade

ng4073749

A Guess chegou, finalmente, à Avenida da Liberdade. A loja da marca norte-americana abriu na passada sexta-feira, 20 de março, quase dois anos depois da data inicialmente prevista. Contudo, a culpa deste atraso não foi da Guess.

Tal como noticiou o Dinheiro Vivo no final de 2012, o objetivo era abrir em junho de 2013, mas o edifício da loja – o número 194 da Avenida e onde antes estava o Instituto Português da Juventude – teve de ser totalmente reabilitado e as obras acabaram por se arrastar mais tempo que o previsto.

Aliás, a Boutique dos Relógios que vai abrir um aloja no mesmo edifício sofreu o mesmo problema, mas ainda não abriu, apesar de estar para breve a inauguração.

Ainda assim, esta situação não apanhou as duas marcas totalmente desprevenidas, uma vez que já sabiam da possibilidade de atraso nas obras quando acordaram arrendar aqueles espaços.

Mas agora que já está tudo concluído, a Guess tem finalmente a sua loja na Avenida da Liberdade, naquele que será o 14ª espaço da marca em Portugal e o sexto em Lisboa. Além disso será a segunda loja na rua, depois de ter aberto na Rua Garrett, no Chiado, no final do ano passado.

Até agora, a Guess tina apenas lojas em centros comerciais, como o Colombo, Vasco da Gama, Amoreiras, Cascais Shopping, Almada Fórum, Bragaparque, Liberdade Street Fashion, Norteshopping e Algarveshopping e ainda dois outlet no Freeport de Alcochete e em Vila do Conde.

“A Guess é uma marca de referência internacional e isso também se reflete nos locais onde está presente. Seguindo esta estratégia, e sendo Portugal um mercado tão importante, quisemos reforçar a nossa presença ao abrir a maior loja do país na principal artéria lisboeta – a Avenida da Liberdade, ou a Avenida do Luxo”, disse o CEO do grupo Brodheim, Ronald Brodheim.

Este grupo é, juntamente com a Guess Inc, a representante da marca norte-americana em Portugal, onde está já desde 2010.

A Brodheim é também representante de outras marcas internacionais em Portugal e, com esta abertura, a Avenida da Liberdade passa a somar cinco lojas detidas pelo grupo: Burberry, Tod”s, Furla, Timberland e Guess.

A maior loja da Guess no país

O espaço da Guess na Avenida da Liberdade é o maior da marca em Portugal em termos de área útil de venda.

2

No total, conta com dois pisos e mais de 200 metros quadrados, uma área considerável numa rua onde os preços por metro quadrado e por mês podem chegar aos 90 euros.

A loja contará ainda com um videowall na fachada, com projeção para o exterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Loja da Guess já abriu na Avenida da Liberdade