Loja Indústria lança equipamento para poupar energia

A Loja Indústria lançou um equipamento que permite poupar cerca de 13% da energia. Trata-se de um equipamento que, aplicado às caldeiras industriais de vapor ou água quente, permite obter uma poupança na ordem dos 13%.

Embora o conceito não seja novo, “este economizador de fumos, vem revolucionar o mercado uma vez que a rentabilidade verificada em sistemas semelhantes ascendia apenas a pouco mais de 6%, ou seja, com o novo equipamento, será possível poupar quase o dobro do que era praticável até agora”, adianta a empresa.

Este economizador utiliza materiais novos e apresenta um desenho diferente, permitindo retirar o máximo de temperatura dos gases que são lançados para a atmosfera, “conseguindo assim baixar a temperatura média dos gases de escape”.

Ao manter as temperaturas de água de alimentação elevadas permite ao sistema uma economia significativa. Dependendo dos gastos anuais no consumo de energia, o retorno do investimento no equipamento pode acontecer no espaço de seis a dezoito meses.

A Loja Indústria surgiu em 2006, com um investimento inicial de 150 mil euros, para colmatar uma lacuna da área da distribuição multimarca do sector industrial. Até ao final do ano, a empresa prevê alcançar uma facturação superior aos 500 mil euros. Os objectivos de crescimento mantêm-se e, para 2012 e 2013, a empresa espera aumentar os números para 750 mil euros e um milhão de euros, respectivamente.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Johnny Depp está a desfazer-se da sua colecção de arte.

Johnny Depp vende obras de arte

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Governo chega a meio do ano sem folga no défice

Fotografia:EPA/MADE NAGI

Cinco hotéis em Portugal para apanhar os Pokémon

Grupo Bimbo passa a deter marcas como Donuts e Bollycao. Fotografia: Adelino Meireles

Bimbo conclui compra da totalidade do capital da Panrico

Fotografia: Jorge Amaral / Global Imagens

Estes são os 10 melhores spots de surf do mundo. Um deles é português

um horário de trabalho mais reduzido é sinónimo de uma vida mais saudável (70%) Fotografia: REUTERS/Neil Hall

Trabalhar mais de 40 horas? A resposta dos portugueses

Conteúdo Patrocinado
Loja Indústria lança equipamento para poupar energia