brinquedos

Lojas Imaginarium passam para as mãos dos donos da Kidzania

Imaginarium

Consórcio de investidores que controla a rede de parques de diversão Kidzania injeta 8,5 milhões de euros para resgatar empresa espanhola.

Um dia depois de ter anunciado o risco de falência perante a perda de um comparador, a Imaginarium, cadeia espanhola de venda de brinquedos infantis, foi salva por um consórcio de investidores estrangeiros com a injeção de 8,5 milhões de euros, destinados a resolver as necessidades urgentes de capital, tal como para financiar o plano de expansão planeado.

Segundo um comunicado enviado ao mercado, citado pelo jornal El Confidencial, o reforço financeiro veio por parte do grupo atualmente liderado pelo mexicano Xavier Lopez Ancona, fundador da rede de parques infantis Kidzania, à qual passa a pertencer a Imaginarium, que está distribuída em Portugal através de 25 pontos de venda.


Veja também Imaginarium fica sem comprador e em risco de falência


Esta ‘boia de salvação’ surge na sequência da rejeição do plano de reestruturação proposto pelo fundo PHI, cuja proposta foi rejeitada pelos credores da rede espanhola, e também numa altura em que a empresa assistia a uma queda considerável de vendas em alguns mercados do Sul da Europa, nomeadamente Espanha e Itália, resultante do encerramento de algumas das suas lojas nos respetivos mercados.

Desta forma, com o novo negócio, a Kidzania, também ela presente em Portugal com a unidade no centro comercial do Dolce Vita Tejo, na Amadora, passa a deter 90% do capital da Imaginarium, que garante um limite de endividamento de 10,5 milhões de euros, ao mesmo tempo que assegura a manutenção de garantias bancárias nos próximos três anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Lojas Imaginarium passam para as mãos dos donos da Kidzania