publicidade

Lola NormaJean contrata na McDonald’s para Chief Creative Officer

Leandro Alvarez
Leandro Alvarez

Depois de seis como seis anos como Global Executive Creative Director da McDonald's, Leandro Alvarez regressa ao mercado nacional.

Leandro Alvarez é a partir de setembro o novo Chief Creative Officer da Lola NormaJean. A contratação marca o regresso do antigo responsável da TBWA Lisboa ao mercado nacional depois de seis anos como Global Executive Creative Director da McDonald’s.

“A pandemia nos está ensinando a relativizar a geografia. Clientes estão a uma videoconferência de distância de qualquer agência do mundo. Acredito que Lisboa e a Lola NormaJean são uma plataforma fantástica neste contexto. A começar pelo Rodrigo Silva Gomes, um desses raros CEO apaixonado pela publicidade e pela criatividade. É o parceiro ideal para este momento e traz consigo uma equipa super talentosa, além do apoio e expertise da sempre irrequieta e surpreendente network Lola. Quero deixar a minha marca, criar trabalhos disruptivos, que chamem a atenção e que rompam alguns conceitos que hoje estão instalados”, diz Leandro Alvarez, o novo Chief Creative Officer da Lola NormaJean, citado em nota de imprensa.

“Acredito que dentro de pouco tempo iremos notar a marca do Leandro Alvarez e da Lola NormaJean nas próximas ações dos nossos clientes. Não quero terminar sem deixar ainda uma palavra de agradecimento ao Sérgio Lobo pelo empenho e trabalho desenvolvido. Até à entrada do Leandro, o destino da agência está entregue interinamente a Caio Leska e André Peixoto que já estão a dar provas do grande talento que o Leandro refere acima”, afirma Rodrigo Silva Gomes, CEO da Lola Normajean, em nota de imprensa.

“A chegada do Leandro à Lola Normajean, insere-se na nossa cultura de um fortíssimo pensamento estratégico dando propósito à criatividade. Esta fórmula executada por um talento extraordinário, permite à Lola ser o network competitivo à escala internacional que conhecemos. Juntos estamos a remar na mesma direção, com a certeza do valor que geramos aos clientes que nos escolhem”, diz, por seu turno, Miguel Simões, CEO Western Europe da Lola.

Leandro Alvarez começou a carreira no Brasil, tendo em 1994 começado a trabalhar em Portugal como copywriter na Young & Rubicam. Lintas, Leo Burnett Lisboa e TBWA foram algumas das agências às quais esteve ligado no mercado nacional, tendo no caso da TBWA estado ligado durante 20 anos à agência, como Diretor Criativo e depois Presidente, tendo trabalhado contas como a Ikea e a McDonald’s. Saiu em 2015, na mesma altura em que a rede do grupo Omnicom promoveu uma fusão entre a TBWA e a BBDO.

Fundador do Clube de Criativos de Portugal, o criativo conta com vários galardões conquistados nos festivais de Nova Iorque, Cannes, Eurobest, Epica, Clio, Ad Age, Prémios à Eficácia, Clube de Criativos e Prémios Criatividade M&P.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Lola NormaJean contrata na McDonald’s para Chief Creative Officer