L"Oréal. Coloração explode a "triplo dígito" com a covid

Cristina Ferreira, "a Oprah portuguesa", deu liderança à multinacional na coloração e nos cuidados de rosto

Nunca como agora as mulheres portuguesas pintaram o cabelo em casa. Com os cabeleireiros fechados durante o confinamento o mercado de coloração "explodiu" e "cresceu a triplo dígito". "Portugal foi o país da Europa que mais cresceu em coloração e, neste momento, é o país que mais cresce em cuidados de rosto e de forma mais rápida", adianta Tiago Melo, diretor de marketing da divisão de produtos de grande público da L"Oréal.

A multinacional apanhou a boleia e, com a ajuda da embaixadora Cristina Ferreira, "a Oprah portuguesa", deu um novo salto. "A cor 7 de Cristina Ferreira (lançada em 2019) é o n.º 1 de vendas de Excellence Creme. A nova cor 7.7, lançada este ano, alcançou a segunda posição em apenas dois meses e sem campanha associada. Com o lançamento da nova campanha, que acaba de arrancar, acreditamos que se vai tornar rapidamente o n.º 1", revela o responsável. Um toque de Cristina que não se fica por aqui. "Desde que a Cristina Ferreira é embaixadora da L"Oréal Paris, assumimos a liderança de mercado nacional de cuidados de rosto, passando da 3.ª posição para a liderança."

O lançamento da nova Excellence Creme 7.7 apanhou a apresentadora em plena mudança da SIC para a TVI. "A aposta na Cristina Ferreira centra-se no perfil da embaixadora independentemente do seu local de trabalho", diz Tiago Melo. "É a pessoa com mais impacto e notoriedade para os portugueses", com "o maior índice de proximidade, modernidade e capacidade de inspirar pela sua história", fatores que, acredita, "fazem de Cristina Ferreira a mulher mais influente em Portugal e todos os dados apontam para que, independentemente do contexto, teremos sempre garantido o reforço de proximidade e awareness com ela."

Os números falam por si. "No que respeita a coloração, em que a Cristina apresenta a sua cor, Excellence assume a liderança de mercado desde que a Cristina se tornou embaixadora, o que anteriormente não acontecia". E nos cuidados de rosto a apresentadora de Dia de Cristina "criou também um segmento praticamente inexistente em Portugal, as ampolas", destaca o responsável. "Hoje as ampolas Revitalift Filler são a referência mais vendida em mass market e a aposta na dupla vencedora Cristina/ampolas Filler será para manter. Optámos também pela mesma estratégia com o sérum Revitalift Filler lançado recentemente e a Cristina será sempre associada a esta gama em todos os lançamentos que possam acontecer".

Efeito Cristina, mas também, certamente das mudanças de comportamento das consumidoras nacionais ainda sob o efeito da pandemia. "Um estudo que realizámos logo após o confinamento mostrou que as pessoas que fizeram coloração em casa pela primeira vez durante o confinamento ficaram satisfeitas, pois 66% recomendaria a alguém fazê-lo. E ainda mais interessante é que 80% das pessoas tenciona comprar e voltar a fazer coloração em casa", lembra o diretor de marketing. "Os dados de negócio refletem as conclusões deste estudo e coloração é efetivamente a categoria que mais cresce em grande consumo, após o confinamento." Em sentido contrário, as "categorias que mais sofreram durante este ano foram sem dúvida styling e maquilhagem".

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