L'Oréal

L’Oréal compra app que permite testar a maquilhagem

L'Oreal

Chama-se Modiface e é uma empresa de apps de beleza que usa realidade aumentada para mostrar como ficamos com maquilhagem.

É um império mundial da cosmética e, agora, está pronto para aderir às novas tecnologias. A L’Oreal SA vai adquirir a empresa canadiana de aplicações de beleza Modiface, anunciou a empresa sediada em Paris.

A tecnologia de realidade aumentada da Modiface tem sido testada por vários fabricantes de cosméticos desde 2006, quando a empresa foi criada, e faz mesmo parte das aplicações móveis da Sephora e Estee Lauder.

A L’Oreal – que não anunciou o valor pago pelo negócio – vai ficar, assim, com ferramentas preciosas para que os seus clientes possam testar online maquilhagem e batom. Foi precisamente na internet que a gigante dos cosméticos vendeu mais de dois mil milhões de euros em produtos o ano passado – 8% do total de receitas.

O software da Modiface permite aos utilizadores verem a sua própria cara a ser transformada em tempo real, à medida em que experimentam combinar sombra ou maquilhagem. Basta apontar a câmara do smartphone para o espelho e o software faz a previsão de como os produtos vão ficar na nossa cara.

A L’Oreal tinha tentado fazer uma app de realidade aumentada, intitulada Makeup Genius, que já foi descarregada mais de 20 milhões de vezes. Agora reforça a aposta.

De acordo com a Bloomberg, a nova fase da estratégia digital da L’Oreal – e das suas várias marcas como a Lancome e YSL –, passa por colocar ao dispor dos clientes ferramentas digitais inovadoras. “A forma dos nossos consumidores procurarem, descobrirem e experimentaram os nossos produtos está mesmo a mudar e queremos seguir essa tendência”, explicou a Chief Digital Officer da empresa, Lubomira Rochet.

A empresa está a tentar seguir o crescimento exponencial do e-commerce em zonas como a China, nesta área. O CEO da empresa, Jean-Paul Agon explicou, o ano passado, que foram contratadas mais 1700 pessoas para trabalhar na estratégia digital. A realidade aumentada veio para ficar na indústria da beleza.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal. Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens

Carlos Costa avisa para riscos de euforia no mercado imobiliário

Faria de Oliveira, presidente da APB. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens)

Faria de Oliveira: Banca nacional teve legislação mais difícil que pares da UE

Imobiliário

Venda de casas subiu 20% no primeiro semestre

Outros conteúdos GMG
L’Oréal compra app que permite testar a maquilhagem