aviação

Low-cost da IAG soma 100 mil reservas em apenas um mês

level_2

A nova low-cost de longo curso foi lançada a 17 de março para iniciar voos de Barcelona para o continente americano

Em apenas um mês a Level, a nova companhia aérea do Grupo IAG – dono da British Airways e Iberia, – conquistou mais de 100 000 clientes. A nova transportadora aérea começa a voar em junho e, Willie Walsh, presidente do grupo, diz que a adesão está a ser “incrível”.

“Vender mais de 100 mil bilhetes num período de tempo tão curto, com uma marca nova, é incrível. A resposta tem sido fantástica em todos os mercados”, afirmou esta semana, em comunicado.

Walsh admite que a Level veio romper com a normalidade para os voos transatlânticos, e lembra que está a “permitir que muita gente faça um voo de longo curso pela primeira vez”. A nova marca veio “estimular a procura e oferecer maior escolha”, detalhou o gestor.

E isto é apenas o início. “No verão de 2018 vamos ter mais aviões e operar para mais de destinos a partir de Barcelona. Estamos também a planear uma expansão da operação para outras cidades europeias”, anunciou.

Para já, a Level arranca com dois aviões Airbus A330 com 293 lugares em classe económica e outros 21 em económica premium.

O primeiro voo da low-cost transatlântica levanta voo a 1 de junho de Barcelona para Los Angeles. Um dia depois segue o primeiro avião para São Francisco, e Punta Cana arranca no dia 10. O leque de destinos fica completo com a abertura da rota para Buenos Aires a 17 de junho. Veja o site da nova companhia aérea.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Low-cost da IAG soma 100 mil reservas em apenas um mês