Resultados

Lucro da Adidas cresce 52,7% no 1.º semestre para 936 milhões de euros

O lucro da Adidas cresceu 52,7% no primeiro semestre deste ano, para 936 milhões de euros, face a igual período do ano passado.

Entre janeiro e junho deste ano, a faturação registou um acréscimo de 3,1% para 10.809 milhões de euros, em relação a igual período do ano anterior, devido ao euro forte e à subida das vendas com o Mundial de Futebol.

O resultado operacional cresceu 17,1%, para 1.338 milhões de euros no período em análise, e a margem de rentabilidade sobre as vendas melhorou para 12,4%, contra 10,9% em idêntico período do ano passado.

As vendas da marca Adidas aumentaram para 9.722 milhões de euros (mais 11,6%), mas as da Reebok diminuíram para 828 milhões de euros (menos 3%).

O presidente da Adidas, Kasper Rorsted, considerou que o resultado no segundo trimestre deste ano “foi bom” graças ao Mundial de Futebol, na Rússia, pois impulsionou as vendas, sobretudo na América do Norte e na China.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Lucro da Adidas cresce 52,7% no 1.º semestre para 936 milhões de euros