Resultados

Lucro da Adidas cresce 52,7% no 1.º semestre para 936 milhões de euros

Foto: REUTERS/Michaela Rehle/Files
Foto: REUTERS/Michaela Rehle/Files

O lucro da Adidas cresceu 52,7% no primeiro semestre deste ano, para 936 milhões de euros, face a igual período do ano passado.

Entre janeiro e junho deste ano, a faturação registou um acréscimo de 3,1% para 10.809 milhões de euros, em relação a igual período do ano anterior, devido ao euro forte e à subida das vendas com o Mundial de Futebol.

O resultado operacional cresceu 17,1%, para 1.338 milhões de euros no período em análise, e a margem de rentabilidade sobre as vendas melhorou para 12,4%, contra 10,9% em idêntico período do ano passado.

As vendas da marca Adidas aumentaram para 9.722 milhões de euros (mais 11,6%), mas as da Reebok diminuíram para 828 milhões de euros (menos 3%).

O presidente da Adidas, Kasper Rorsted, considerou que o resultado no segundo trimestre deste ano “foi bom” graças ao Mundial de Futebol, na Rússia, pois impulsionou as vendas, sobretudo na América do Norte e na China.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Estado ‘devolve’ em deduções 60% do Adicional ao IMI que cobra

Amoreira Óbidos

Espanha desapareceu do mapa e França descobriu o velho oeste português

António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

EDP quer exportar tecnologia do maior parque eólico flutuante do mundo

Outros conteúdos GMG
Lucro da Adidas cresce 52,7% no 1.º semestre para 936 milhões de euros