Resultados

Lucro da Danone cresce 111,5% para 880 milhões de euros

Danone
Danone

O lucro do grupo francês de alimentação Danone atingiu os 880 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 111,5% que em igual período

O lucro do grupo francês de alimentação Danone atingiu os 880 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 111,5% face a igual período do ano passado, informou hoje a multinacional.

As vendas da Danone ascenderam a 11.052 milhões de euros até junho, menos 3% que nos seis primeiros meses do ano passado, refere em comunicado.

Sem ter em conta as variações cambiais, a faturação da Danone subiu 3,8% no primeiro semestre deste ano, face a idêntico período do ano anterior.

As receitas das principais áreas geográficas aumentaram 1,7% na Europa, enquanto na América do Norte e na Comunidade de Estados Independentes, que reúne as antigas Repúblicas Soviéticas, a faturação caiu 3,8%.

Na região da Ásia Pacífico, América Latina, Médio Oriente e África, as vendas caíram 3,7% nos seis primeiros meses deste ano, comparativamente a igual período do ano passado.

“Continuamos a por em prática a nossa agenda para transformar a companhia e aumentar a resiliência do nosso modelo de negócio”, declarou o presidente-executivo da Danone, Emmanuel Faber.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
President of the European Commission Ursula von der Leyen (L) and President of the European Council Charles Michel give a press conference during the second day of a special European Council summit in Brussels on February 21, 2020, held to discuss the next long-term budget of the European Union (EU). (Photo by kenzo tribouillard / AFP)

Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, discursa durante o almoço-debate "Os Desafios da Ferrovia: Infraestrutura, Serviços e Indústria", organizado pelo International Club of Portugal num hotel de Lisboa, 21 de fevereiro de 2020. TIAGO PETINGA/LUSA

Prejuízo da TAP “não foi um desvio qualquer” e já devia ter tido lucro

Lucro da Danone cresce 111,5% para 880 milhões de euros