Resultados

Lucro da Danone cresce 111,5% para 880 milhões de euros

Danone
Danone

O lucro do grupo francês de alimentação Danone atingiu os 880 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 111,5% que em igual período

O lucro do grupo francês de alimentação Danone atingiu os 880 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 111,5% face a igual período do ano passado, informou hoje a multinacional.

As vendas da Danone ascenderam a 11.052 milhões de euros até junho, menos 3% que nos seis primeiros meses do ano passado, refere em comunicado.

Sem ter em conta as variações cambiais, a faturação da Danone subiu 3,8% no primeiro semestre deste ano, face a idêntico período do ano anterior.

As receitas das principais áreas geográficas aumentaram 1,7% na Europa, enquanto na América do Norte e na Comunidade de Estados Independentes, que reúne as antigas Repúblicas Soviéticas, a faturação caiu 3,8%.

Na região da Ásia Pacífico, América Latina, Médio Oriente e África, as vendas caíram 3,7% nos seis primeiros meses deste ano, comparativamente a igual período do ano passado.

“Continuamos a por em prática a nossa agenda para transformar a companhia e aumentar a resiliência do nosso modelo de negócio”, declarou o presidente-executivo da Danone, Emmanuel Faber.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
Lucro da Danone cresce 111,5% para 880 milhões de euros