Resultados

Lucro da Reditus cai 6,4% para 60 mil euros no 1º semestre

Closing_Bell

A Reditus obteve no primeiro semestre deste ano um resultado líquido de 60 mil euros.

A Reditus obteve no primeiro semestre deste ano um resultado líquido de 60 mil euros, menos quatro mil euros – ou menos 6,4% – do que o lucro do mesmo período de 2017, informou a empresa em comunicado.

Numa informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa tecnológica dá conta que os proveitos operacionais ascenderam a 17,6 milhões de euros, nos primeiros seis meses deste ano, abaixo dos 20,9 milhões de euros registados no período homólogo, representando uma queda de 15,5%.

No mercado nacional, as vendas registaram uma diminuição de 13,5% face ao primeiro semestre de 2017, uma queda que a empresa justifica com o “mercado bastante agressivo e concorrencial, e a estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e criação de valor”.

No mercado internacional, designadamente no mercado africano onde o Grupo tem filiais, registou uma diminuição nas vendas de 18,4%, no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período de 2017.

Os proveitos operacionais encolheram 15,8%, cifrando-se em 17,6 milhões de euros, enquanto o resultado operacional bruto (EBITDA) aumentou 4%, para os 2,6 milhões de euros.

“A margem EBITDA situou-se em 14,9%, uma melhoria face aos 12,2% observados no final do primeiro semestre de 2017”, lê-se no comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Regresso ao trabalho - ilustração

O mundo do trabalho mudou. A saúde é agora lei

José Theotónio, CEO do Grupo Pestana.
(Diana Quintela / Global Imagens)

José Theotónio: “Haverá voos mas não virão logo com turistas para o Algarve”

Fotografia: D.R.

Teletrabalho continua obrigatório para grupos de risco e pais sem escola

Lucro da Reditus cai 6,4% para 60 mil euros no 1º semestre