SAP

Lucro da SAP sobe 10% para 2.400 milhões de euros até setembro

SAP. D.R.
SAP. D.R.

No 3.º trimestre do ano, o lucro caiu 1% para 973 milhões, devido ao aumento dos custos com pagamentos feitos aos trabalhadores através de ações.

O fabricante alemão de ‘software’ para empresas SAP informou esta quinta-feira que teve um lucro de 2.400 milhões de euros até setembro, mais 10% na comparação com igual período do ano passado.

A empresa justificou o crescimento do lucro com o aumento das receitas geradas pelos serviços informáticos e o apoio à ‘nuvem’ (em inglês ‘Cloud’), refere o grupo empresarial em comunicado, realçando também que o resultado operacional registou um acréscimo de 13% neste período, para 3.304 milhões de euros.

A faturação, por sua vez, teve um crescimento de 4% até setembro, cifrando-se em 7.280 milhões de euros.

No terceiro trimestre do ano, o lucro da SAP caiu 1% para 973 milhões de euros, o que se deveu ao aumento dos custos com pagamentos feitos aos trabalhadores através de ações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Lucro da SAP sobe 10% para 2.400 milhões de euros até setembro