Lucro do Commerzbank cresce 113,5% para 284 milhões no 1.º trimestre

Um aumento homólogo de 113,5%, depois de uma subida da receita e apesar das consequências da guerra na Ucrânia, afirma o banco alemão.

O banco alemão Commerzbank anunciou esta quarta-feira um lucro líquido atribuído de 284 milhões de euros até março deste ano, um aumento homólogo de 113,5%, depois de uma subida da receita e apesar das consequências da guerra na Ucrânia.

O banco alemão, parcialmente nacionalizado, informou que no primeiro trimestre deste ano teve um resultado operacional de 544 milhões de euros, superior em 1,1%, face a igual período do ano anterior, segundo dados preliminares.

As receitas globais cifraram-se em 2.800 milhões de euros no trimestre em análise, mais 12% face ao mesmo período do ano passado.

Quanto à margem financeira, esta subiu para 1.401 milhões de euros (+12%), devido ao aumento das receitas do banco polaco mBank na sequência da subida das taxas de juro na Polónia.

A receita líquida resultante das comissões cresceu 2% para 972 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.

O Commerzbank prevê atingir um lucro líquido no final deste ano de mais de 1.000 milhões de euros e provisões de menos de 700 milhões de euros, já que espera não ter de aumentá-las por causa dos empréstimos do mBank em francos suíços, além de que prevê que os efeitos económicos da guerra na Ucrânia sejam limitados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de