ageas

Lucro do Grupo Ageas Portugal sobe para 19,6 milhões no 1.º trimestre

O negócio de vida contribuiu com nove milhões de euros para o resultado líquido, enquanto o negócio de não vida atingiu 10,6 milhões de euros.

O Grupo Ageas Portugal anunciou esta quarta-feira que atingiu um lucro líquido de 19,6 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 2,6 milhões do que no mesmo período do ano passado.

O negócio de vida contribuiu com nove milhões de euros para o resultado líquido, enquanto o negócio de não vida atingiu 10,6 milhões de euros, avançou o grupo em comunicado.

Os dados referem-se à operação em Portugal, esclarece o grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas.

Já os resultados da Ageas Seguros (antiga AXA e uma das quatro marcas comerciais do grupo Ageas Portugal, juntamente com a Ocidental, Médis e Direct — Seguro Directo), divulgados esta manhã, revelam que o lucro desta mais do que duplicou, de 110 para 248 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo, beneficiando dos “excecionais resultados” obtidos na China.

Em comunicado, a Ageas Seguros reporta um crescimento homólogo de 35% do resultado líquido da atividade seguradora, para 299 milhões de euros, e uma redução do prejuízo da conta geral para os 52 milhões de euros, face aos 112 milhões de euros negativos do primeiro trimestre de 2017.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), entrega a proposta de Orçamento de Estado para 2019 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues (R), no parlamento, Lisboa, 15 de outubro de 2018.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em direto: As principais linhas do Orçamento do Estado para 2019

Rosalia Amorim

Opinião OE2019. “Mais cedo ou mais tarde chegará”

Outros conteúdos GMG
Lucro do Grupo Ageas Portugal sobe para 19,6 milhões no 1.º trimestre