Lufthansa e British Airways apostam no Porto. Rui Moreira volta a reagir

O Sá Carneiro está a atrair as grandes companhias aéreas nacionais, numa altura em que a TAP se prepara para fechar algumas rotas

A partir de 24 de abril, a Lufthansa passa a voar quatro vezes por semana entre o Porto e Munique; a British Airways, por seu lado, começa ainda esta semana a voar quatro vezes por semana entre a cidade do Norte e Londres; e a Turkish Airways reforça a sua operação a 17 de maio para passar a ter um voo diário para Istambul.

Os reforços destas empresas internacionais acontecem numa altura em que o presidente da Câmara do Porto e as confederações empresariais do Norte acusam a portuguesa TAP de desinvestir na cidade e pedem explicações.

"O aeroporto do Porto não tem sido um hub da TAP. O Governo disse que a razão fundamental de reassumir 50% da TAP é para que haja um hub no Porto. Para isso, é preciso um sinal, dando ordens à administração da TAP para que não sejam interrompidas as ligações a Roma, Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica) e Barcelona (Espanha), ou o voo noturno de Gatwick (Londres, Inglaterra)", afirmou Rui Moreira, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, numa altura em que não tem escondido o desagrado com a decisão da TAP em desistir de alguns destinos que considera menos rentáveis.

Rui Moreira tem utilizado o twitter para mostrar a sua contestação. Como aqui, onde diz claramente que os portuenses não querem ir a Lisboa.

Veja mais aqui

Ou como aqui onde pede a intervenção direta do Estado, agora que irá manter uma quota de 50% no capital da empresa.

Veja mais aqui

Perante a decisão da British Airways de reforçar no Porto, a 119 libras (cerca de 150 euros), preço de ida e volta, Rui Moreira volta a falar de aviação através da rede social.

Depois de ver que a mais recente campanha da companhia londrina, o presidente da Câmara reage com um caloroso "Welcome British Airways, welcome to Porto".

Veja mais aqui

 

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de