Hotelaria

Madeira com ocupação de 80% pela primeira vez em 10 anos

Vidamar Resort na Madeira
Vidamar Resort na Madeira

Madeira registou estada média mais longa de todos os destinos nacionais

No ano passado, as unidades hoteleiras da Madeira registaram uma ocupação acima de 80%. Foi a primeira vez em dez anos e, segundo a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), consolida o arquipélago português como “destino-estrela” no panorama nacional.

“É muito interessante analisar a evolução da hotelaria na Região Autónoma da Madeira. O crescimento dos vários indicadores tem sido notório e são claramente resultado de uma aposta forte dos vários players do setor e de uma contínua reinvenção do destino, tido como um dos melhores destinos insulares do mundo. Tanto que estão em pipeline sete unidades hoteleiras na Madeira com abertura prevista para 2017, entre novas ofertas, remodelações e ampliações”, refere Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Além da ocupação muito acima da média nacional, a ilha da Madeira conseguiu eliminar os efeitos da sazonalidade, tendo registado uma ocupação média de 60% em época baixa, mostra o AHP Tourism Monitor, onde as categorias de 5 e 3 estrelas se destacam pelas evoluções mais positivas – +5,8 pontos percentuais e +8,4 pontos percentuais, respetivamente.

Outro dado positivo: a estada média foi de 5,9 dias em 2016, a maior de todos os destinos turísticos nacionais.

Os alemães, britânicos, e franceses são os mercados mais fortes para os hotéis da Madeira, bem como o mercado interno. A AHP destaca ainda os crescimentos superiores a 25% no mercado norte-americano e o nos mercados do norte da Europa, com destaque para o dinamarquês.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva (C), acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita(D) e pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdadepela (D), Rosa Monteiro, durante a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo propõe licença paga até um ano a part-timers com filhos

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

Madeira com ocupação de 80% pela primeira vez em 10 anos