Madrid

Atlantia autorizada a comprar autoestradas da Abertis

Madrid autorizou o grupo italiano Atlantia a comprar a operadora de autoestradas espanhola Abertis.

Madrid autorizou o grupo italiano Atlantia a comprar a operadora de autoestradas espanhola Abertis no que diz respeito às vias com portagem de titularidade pública, anunciou hoje o porta-voz do Governo espanhol.

Méndez de Vigo explicou em conferência de imprensa que a autorização foi dada porque o grupo italiano cumpre agora todas as condições requeridas para concorrer ao negócio.

Em dezembro passado, Madrid tinha comunicado que tanto a Atlantia como a sua concorrente Hochtief, filial alemã da construtora espanhola ACS, precisavam de obter a autorização do Governo para comprar a Abertis, porque esta empresa é acionista de referência de Hispasat, uma companhia que opera num setor considerado estratégico.

A Atlantia anunciou em 15 de maio do ano passado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) “amigável” sobre 100% do capital da Abertis a um preço de 16,5 euros por ação.

A ACS apresentou em 18 de outubro do mesmo ano, através da Hochtief, uma OPA concorrente a 18,76 euros por ação, preço que supera em 17% o oferecido pela Atlantia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Atlantia autorizada a comprar autoestradas da Abertis