Madrid

Atlantia autorizada a comprar autoestradas da Abertis

Madrid autorizou o grupo italiano Atlantia a comprar a operadora de autoestradas espanhola Abertis.

Madrid autorizou o grupo italiano Atlantia a comprar a operadora de autoestradas espanhola Abertis no que diz respeito às vias com portagem de titularidade pública, anunciou hoje o porta-voz do Governo espanhol.

Méndez de Vigo explicou em conferência de imprensa que a autorização foi dada porque o grupo italiano cumpre agora todas as condições requeridas para concorrer ao negócio.

Em dezembro passado, Madrid tinha comunicado que tanto a Atlantia como a sua concorrente Hochtief, filial alemã da construtora espanhola ACS, precisavam de obter a autorização do Governo para comprar a Abertis, porque esta empresa é acionista de referência de Hispasat, uma companhia que opera num setor considerado estratégico.

A Atlantia anunciou em 15 de maio do ano passado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) “amigável” sobre 100% do capital da Abertis a um preço de 16,5 euros por ação.

A ACS apresentou em 18 de outubro do mesmo ano, através da Hochtief, uma OPA concorrente a 18,76 euros por ação, preço que supera em 17% o oferecido pela Atlantia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, conversa com o presidente e CEO da PTT Exploration and Production (PTTEP), Phongsthorn Thavisin durante a conferência de imprensa de anúncio da venda da Partex à empresa tailandesa, na sede da fundação em Lisboa
TIAGO PETINGA/LUSA

Gulbenkian vende negócio do petróleo e gás. Onde vai investir agora?

Fotografia: D.R.

Deficiência. Peritos aconselham troca de benefícios fiscais por outros apoios

Outros conteúdos GMG
Atlantia autorizada a comprar autoestradas da Abertis