Dinheiro Vivo Made in Portugal

Os portugueses que vão revolucionar o carregamento de carros elétricos

A carregar player...

No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Magnum Cap, especializada em equipamentos para carregamento de veículos elétricos.

“Nós focamos a nossa atividade no fabrico de equipamentos de carga, de carregadores”, explica José Henriques, CEO. A Magnum Cap é uma empresa portuguesa, com dez anos de atividade, a partir de Aveiro, que desenvolve software e equipamentos de carregamento de veículos elétricos.

“Conseguirmos reduzir o tempo de carga de um veículo elétrico é fundamental. Mas para isso é necessário que as baterias dos veículos elétricos permitam cargas mais aceleradas e que os equipamentos de carga tenham também uma possibilidade de fazer cargas mais aceleradas. Por outro lado, mais autonomia”, explica José Henriques, reconhecendo que “é importante que os veículos elétricos tenham autonomias de 500 km e possam fazer uma carga acelerada e de forma fácil”.

Mas a Magnum Cap tem um outro objetivo. O de fazer com que os carros elétricos sejam também vistos como baterias que podem armazenar energia para devolver a um edifício, à rede, ou onde ela seja necessária para outros tipos de consumos.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

Os portugueses que vão revolucionar o carregamento de carros elétricos