Construção

Maior construtora do mundo à procura de parceiros em Portugal

O sector da construção foi no ano passado aquele onde o negócio mais cresceu. DR
O sector da construção foi no ano passado aquele onde o negócio mais cresceu. DR

Chineses do grupo CSCEC estiveram em Portugal durante uma semana. Procuram parcerias para concursos do porto de Sines e do aeroporto do Montijo.

A empresa China Construction Third Engineering, do CSCEC, o maior grupo construtor do mundo, esteve em Portugal durante uma semana à procura de parceiros para novos projetos, como o aeroporto do Montijo e a ampliação do porto de Sines. Esta companhia esteve a fechar vários protocolos preliminares nas áreas da construção e arquitetura.

As apostas nas infraestruturas e imobiliários em Portugal, Brasil, Marrocos e nos países africanos de língua oficial portuguesa são o principal objetivo destas parcerias, indicou um alto responsável desta empresa chinesa ao Jornal de Negócios desta quarta-feira.

A China Construction Third Enginnering poderá entrar diretamente no capital das empresas portuguesas como fazer parte de consórcios com empresas nacionais para se candidatar a concursos públicos, adiantou o consultor Y Ping Chow, citado pela mesma publicação.

O grupo CSEC – China State Construction Engineering Corporation – abriu uma sucursal em Portugal no início de 2018, de acordo com a revista Exame.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

TVI

Cofina avança com OPA sobre 100% da Media Capital por 180 milhões

Entrevista DV/TSF com secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Fotografia: PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Ana M. Godinho: “É preciso um compromisso de valorização e subida de salários”

Outros conteúdos GMG
Maior construtora do mundo à procura de parceiros em Portugal