Vitivinicultura

Mais de 370 produtores portugueses em feira do setor vitivinícola na Alemanha

A ViniPortugal, juntamente com mais de 370 produtores nacionais, marca presença na ProWein 2018, feira do setor vitivinícola.

A ViniPortugal, juntamente com mais de 370 produtores nacionais, marca presença na ProWein 2018, feira do setor vitivinícola, que decorre entre domingo e terça-feira em Dusseldorf, na Alemanha.

Durante o evento, os visitantes poderão provar no ‘stand’ da ViniPortugal, que aposta na promoção da marca ‘Wines of Portugal’ (Vinhos de Portugal), cerca de 80 vinhos selecionados, representativos de várias regiões nacionais, do vinho verde ao Alentejo.

De acordo com a associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal (ViniPortugal), a programação na ProWein 2018 engloba ainda 18 seminários com especialistas do setor.

Entre as empresas portuguesas que vão estar presentes na mostra internacional encontram-se a Anta da Serra, Longitude, Brado, Galitos, Monte Branco e a Quinta Amoreira da Torre.

De acordo com os dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), a Alemanha é o sexto maior mercado de destino em valor dos vinhos portugueses, representando cerca de 47 milhões de euros em 2017, mais 8,1% do que no ano anterior.

Entre as categorias de vinhos exportados, o vinho com Denominação de Origem Protegida (DOP) representa a maior fatia de exportação de Portugal para a Alemanha (53%), seguido pelos Vinhos Licorosos com DOP, Porto e Madeira (28%).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
IMG_0868-min

Agricultura bate recordes no Alentejo. “Mais houvesse, mais se vendia”

REUTERS/Alessandro Bianchi - RC15543EA000

Telecom: Nunca houve tantas reclamações como em agosto

Guimarães, 09/07/2019 - Reportagem na empresa Lavoro, em Pinheiro, Guimarães, especializada em calçado de Segurança.

(Miguel Pereira/Global Imagens)

Calçado procura ‘abrigar-se’ da tempestade que se avizinha

Outros conteúdos GMG
Mais de 370 produtores portugueses em feira do setor vitivinícola na Alemanha