FEP

Mais de 50 empresas vão recrutar na Feira de Emprego da FEP

Feira de Emprego da FEP. Fotografia: D.R.
Feira de Emprego da FEP. Fotografia: D.R.

17ª FJC Porto de Emprego conta com mais de 50 empresas para recrutar economistas e gestores

A 17ª Feira de Emprego da Faculdade de Economia do Porto, organizada pela FEP Junior Consulting (FJC), em parceria com o Serviço de Relações Externas e Integração Académica da Faculdade, vai decorrer nos dias 7 e 8 de Março de 2017, onde estarão mais de 50 empresas que querem recrutar economistas e gestores. As novidades em termos de presença empresarial são a Speed Recruitment e Porto d’Honra.

Mais de 50 empresas estarão presentes na FJC Porto de Emprego, na que é considerada a maior Feira de Emprego em Portugal organizada a 100% por estudantes, a entrada é livre e estará aberta, entre as 9 e as 19 horas.

Sonae, PWC, Deloitte, Decathlon, KPMG, EY, Cofina, Sonae IM, Unilever – Jerónimo Martins e Lidl são algumas das empresas, de distinção nacional e âmbito internacional, que vão procurar e oferecer oportunidades de emprego e estágios a economistas e gestores na Feira de Emprego da FJC.

Um dos principais momentos da 17ª edição é o Speed Recruitment, que decorre no primeiro dia do evento. 22 alunos vão ter a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 22 empresas, em períodos de 5 minutos. Grande parte dos alunos sairão do painel com oportunidades de emprego ou estágios e novas fases de entrevistas.

A edição de 2016 contou com 45 empresas presentes, em stands e apresentações. Mais de 6 mil estudantes visitaram a última edição. Este ano são esperados mais de 7 mil alunos, durante os dois dias do evento.

A FJC Porto de Emprego é promovida, desde 2001, pelos estudantes membros da FEP Junior Consulting. Permite às empresas divulgar toda a informação na área de emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento. Historicamente, as primeiras edições denominaram-se de “Job Shop”, de 2001 a 2003.

A FEP Junior Consulting (FJC), criada em 1997, é uma júnior empresa sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Constituída por estudantes, esta tem como objetivo promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial através da prestação de serviços de consultoria como, por exemplo, Estudos de Mercado e Planos de Negócios.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Negociações com professores arrancam a 15 de dezembro. Governo lembra que até 2021 todos progridem
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Na função pública 440 mil sobem por notas e 220 mil por tempo

Eurico Brilhante Dias

“No investimento precisamos de dar um salto equivalente ao das exportações”

Marco Schroeder

Marco Schroeder renuncia a cargo de CEO da Oi

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Mais de 50 empresas vão recrutar na Feira de Emprego da FEP