Manchester United e Adidas assinam acordo de 900 milhões de euros

Manchester United perto de bater o recorde de lucro no campeonato inglês
Manchester United perto de bater o recorde de lucro no campeonato inglês

O Manchester United anunciou hoje que a Adidas será a fornecedora de equipamentos a partir de 2015/16, tendo o emblema inglês assinado um contrato de 10 anos com a empresa alemã no valor de 900 milhões de euros.

A Adidas vai assim “vestir” os “red devils” até 2025 e substitui a marca norte-americana Nike, que termina a sua ligação de 13 anos com o Manchester United no final da próxima temporada (2014/15).

Leia também:Estes são os 10 jogadores mais bem pagos do Mundial

“O Manchester United chegou a um acordo de 10 anos com a Adidas para um patrocínio global e licença de equipamentos que terá início na campanha de 2015/16, num negócio que terá garantia mínima de 750 milhões de libras (cerca de 942 milhões de euros)”, anunciou o clube em comunicado.

Os “red devils”, equipa em que atuam os portugueses Nani e Bebé, têm assim garantidos quase 100 milhões por temporada durante a próxima década, um valor bem mais alto do que recebia da Nike.

Para ter o seu símbolo nas camisolas do Manchester United, a marca norte-americana pagava ao clube inglês cerca de 30 milhões de euros anuais.

Este é o maior contrato de sempre entre uma marca desportiva e um clube de futebol, superando o acordo existente também entre a Adidas e o Real Madrid no valor de 310 milhões de euros por oito anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Manchester United e Adidas assinam acordo de 900 milhões de euros