media

Marcelo ligou a Cristina. Sabe quantos portugueses ouviram a chamada?

Cristina 1

SIC ganhou no total do dia com o impulso das manhãs. O Programa da Cristina conquistou um share de 44,4%

Mais de 1,7 milhões de telespectadores assistiram à estreia de Cristina Ferreira na SIC, tendo mais de meio milhão de portugueses acompanhado o telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa à apresentadora de O Programa da Cristina. Em média, o formato gerou uma audiência média de 660 mil telespectadores.

A estreia do novo formato da manhã da estação de Carnaxide garantiu um share de 44,4%, valor acima dos 26,5% de share do concorrente Você na TV!, com o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes a obter uma audiência total de 1,364 milhões, e de Praça da Alegria. O formato da manhã da RTP1 obteve uma audiência total de 610 mil telespectadores, tendo sido visto em média por 108 mil indivíduos, garantido à estação pública durante a sua transmissão 7,5% de share.

“O visionamento do programa em diferido gerou um acréscimo de 125 mil telespectadores, face aos 535 mil que assistiram em direto”, destaca a Universal McCann (UM), agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

A estreia da aposta da SIC para as manhãs foi o 11º programa mais visto do dia, num ranking liderado por Valor da Vida, novela da TVI que obteve uma audiência total de 1,464 milhões, tendo sido visto em média por mais de 1 milhão de telespectadores, garantindo um share de 27,6% à estação de Queluz.

SIC ganha com estreia

A estreia do novo programa da manhã da SIC permitiu à estação de Carnaxide aumentar as audiências no período da manhã. Numa pequena análise comparativa de audiências do mês de novembro e dezembro, verificou-se que O Programa da Cristina registou cerca de 440 mil telespectadores face ao programa Queridas Manhãs que o antecedeu e 300 mil comparativamente com “Você na TV!” da TVI”, destaca a UM/IPG Mediabrands.

O novo formato das manhãs é uma grande aposta da SIC que vinha a promover o regresso de Cristina Ferreira ao pequeno ecrã nos últimos meses. Com uma audiência total de 1,769 milhões de telespectadores, o novo formato “liderou destacadamente durante todo o período da sua emissão e contou com uma chamada telefónica surpresa do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa às 11h15, terminando às 11h17, deixando a apresentadora em lágrimas”, refere a agência de meios.

Um momento visto por cerca de 588 mil telespectadores e que motivou inúmeros memes nas redes sociais.

Manuel Luís Goucha já reagiu ao momento na rede social Facebook.

Mas o pico máximo de audiências na estreia do novo programa foi a altura em que foram oferecidos 5 mil euros por telefone e viagens Premium da TAP ao público: mais de 988 mil portugueses assistiu a esse momento.

Cristina bate estreia de Você na TV!

A estreia do novo formato das manhãs da SIC suplantou ainda a estreia da nova versão do formato de Você na TV!, a 2 de janeiro. O programa, que surge com a nova co-apresentadora Maria Cerqueira Gomes, apesar do polémico convidado, o Mário Machado (líder de extrema direita e condenado pelo envolvimento na morte do cabo verdiano Alcino Monteiro), obteve uma audiência total de 1,516 telespectadores, tendo uma audiência média de 499 mil telespectadores e um share de 40,7%. Foi o 16ª programa mais visto desse dia.

O impulso das manhãs ajudou a SIC a alavancar as audiências totais do dia. “A SIC registou um share de 23.9% (+3.9 p.p. vs. semana 01 de 2019), contrastando com os 22.0% da TVI, que caiu cerca de -0.7 p.p. face à média da primeira semana do ano de 2019″, descreve a UM/IPG Mediabrands.

A RTP1 também sofreu com a estreia de O Programa da Cristina, registando uma quebra no seu share de audiências (1.5 p.p. vs. Semana 01), para 12,9% de share.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EPA/WILL OLIVER

Brexit: Londres e Bruxelas chegam a acordo

boris johnson brexit

Brexit: Um acordo que responde “às circunstâncias únicas da Irlanda”

boris johnson brexit

Brexit: Um acordo que responde “às circunstâncias únicas da Irlanda”

Outros conteúdos GMG
Marcelo ligou a Cristina. Sabe quantos portugueses ouviram a chamada?