Automóvel

Marcelo quer saber conclusões de estudo sobre fábrica da Tesla em Portugal

Fotografia: Lusa
Fotografia: Lusa

Movimento de apoio à fábrica de baterias da Tesla apresenta primeiras conclusões de estudo em 21 de março

Marcelo Rebelo de Sousa quer saber as conclusões do estudo elaborado pelo movimento “Bring Tesla Gigafactory to Portugal” e que será apresentado na terça-feira, 21 de março, em Lisboa. O interesse do Presidente da República foi dado conta esta segunda-feira pelo movimento ao Dinheiro Vivo, que refere a resposta do chefe de Estado ao convite feito para a sessão de apresentação do estudo.

O encontro de terça-feira será liderado por Rui Miguel Coelho e Patrícia Candeias, fundadores deste movimento, que já conta com mais de 73 mil membros na página criada do Facebook. Também estarão presentes os membros do grupo de conselheiros dos oito grupos de trabalho criados para a elaboração do estudo.

A investidora e jurada do “Shark Tank” Isabel Neves; o fundador do festival GreenFest, Pedro Norton de Matos; o diretor da Invest Lisboa, Rui Coelho; a fundadora da Pelcor e empresária Sandra Correia; o empresário e investidor Tiago Machado empresário; e o diretor nacional da Associação Nacional de Jovens Empresários, Tiago Silva Pereira serão os conselheiros presentes.

Além da apresentação das primeiras conclusões do estudo, o encontro de amanhã servirá também para lançar o livro de fotografias “Premium Book”. Limitado a 100 exemplares numerados, conta com trabalhos de 16 fotógrafos nacionais e pretende mostrar “a Portugalidade” ao líder da Tesla, Elon Musk, que vai receber o primeiro exemplar.

A Tesla deverá escolher em 2017 o local da segunda fábrica de baterias a nível mundial. Portugal, Espanha e França são alguns dos países que têm sido referidos como potenciais escolhas da empresa liderada por Elon Musk.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Sede Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa

As respostas da CGD sobre o plano de recapitalização

Foto: Jorge Amaral / Global Imagens

BES. BdP avisou mas acionistas foram “passivos”

Foto: DR

CGD com melhor taxa do que Banco Popular de Espanha, diz Governo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Marcelo quer saber conclusões de estudo sobre fábrica da Tesla em Portugal