Marco Galinha, Prozis e Apollo fazem oferta para compra da TVI

A oferta terá sido feito no início do mês pelo empresário do Grupo Bel e mais parceiros, noticiou o Público.

O empresário Marco Galinha, do grupo Bel, juntou-se ao fundo Apollo e ao Prozis Group numa oferta de compra da TVI, noticiou o jornal Público. A oferta terá sido feita no início do mês. Esta é a quarta tentativa de compra da Media Capital.

"Como empresário e grupo empresarial português estamos interessados neste dossier, sobre tudo o mais não posso falar", adianta Marco Galinha, em declarações ao Dinheiro Vivo. "Temos acordos de confidencialidade não posso mesmo dizer mais".

De acordo com o Público, a Nova Expressão também estaria envolvida no negócio mas Manuel Falcão, contactado pelo Dinheiro Vivo, desmentiu que haja qualquer ligação do grupo a esta tentativa de aquisição. "A Nova Expressão é cliente de empresas do grupo Media Capital e nada mais. Não misturamos clientes com outros negócios", frisou o membro do conselho executivo da agência de meios Nova Expressão ao DV.

Contactada, a Prisa não quis comentar esta informação.

Acionista do Jornal Económico, Marco Galinha (do grupo Bel) terá avançado com uma oferta para a compra do grupo Media Capital, juntamente com outros parceiros, cerca de um mês depois da Cofina ter retirado a oferta de aquisição, após ter falhado o aumento de capital de 85 milhões.

A Marco Galinha juntaram-se Gustavo Guimarães, representante do fundo de private equity norte-americano Apollo, bem como o grupo especializado em alimentação para desporto Prozis. Ainda de acordo com o Público, a proposta avançada pelos empresários será inferior aos 250 milhões de euros oferecidos pela Cofina, sendo financiada pelo Novo Banco, pelo Millennium BCP e pelo espanhol BBVA.

Esta é a quarta tentativa de compra da TVI, depois do grupo Ongoing, da Altice e da Cofina que avançaram com propostas firmes. Apenas a da Cofina teve luz verde dos vários reguladores, tendo falhado na reta final por não terem concretizado, por 3 milhões, o aumento de capital, uma das condições da oferta.

(notícia atualizada às 19h38 com declarações do empresário Marco Galinha)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de