media

Marktest na corrida à medição digital em Espanha

Mobile

Vencedor do concurso deverá ser conhecido no outono deste ano. Empresa concorre com outras três à medição das audiências online no mercado espanhol

A Markdata está na corrida à medição das audiências digitais em Espanha. A empresa de medições do grupo Marktest é uma das quatro empresas chamadas pelo Conselho do IAB – Interactive Advertising Bureau em Espanha, organismo responsável pela medição das audiências, para participar no concurso.

Nielsen, Netquest e Weborama são as restantes empresas que participam no concurso, cujo vencedor deverá ser conhecido no outono deste ano.

A Markdata está em 28 países, através da distribuição do seu software de análise de audiências e investimentos publicitários.

Em Portugal, a Marktest produz as mediações de audiências online através dos estudos Netpanel e NetScope, este último em parceria com a Gemius, empresa que opera em mais de 30 mercados, sendo fornecedor oficial de dados de Internet na Bélgica. Até 2013 o parceiro da Marktest neste estudo era a francesa Weborama.

 

(notícia corrigida dia 22 de março às 12h37 com informação sobre o atual parceiro da Marktest no estudo NetScope)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa e Silva, responsável pelo plano para a economia nacional nos próximos dez anos.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Plano de Costa Silva. As bases estão lá, falta garantir boa execução

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Risco de austeridade? “Depende de como evoluir a economia”

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )Filipe Santos
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Há um conjunto de empreendedores que vai continuar

Marktest na corrida à medição digital em Espanha