media

Martim Avillez Figueiredo sai da Impresa

Martim Avillez Figueiredo

Fotografia: Natacha Cardoso
Martim Avillez Figueiredo Fotografia: Natacha Cardoso

Avillez Figueiredo fazia parte da Comissão Executiva liderada por Pedro Norton que abandona como CEO em março.

Martim Avillez Figueiredo vai deixar de desempenhar funções como Chief Operating Officer (COO) para a área comercial da Impresa a partir de dia 15, de acordo com nota interna a que o Dinheiro Vivo teve acesso.

O antigo diretor do Diário Económico e do jornal i foi um dos seis COO chamados por Pedro Norton para a administração do grupo dono do Expresso e da SIC. O profissional estava na Impresa desde 2010 como diretor de Novos Negócios, tendo passado a integrar a Comissão Executiva da Impresa em julho 2013. Pedro Norton mantém-se em funções como CEO até 6 de março, altura em que a presidência executiva do grupo passa a ser assegurada por Francisco Pedro Pinto Balsemão, até aqui COO com responsabilidades na área dos recursos humanos e jurídica.

Contactada sobre estas mudanças fonte oficial da Impresa confirma a saída de Avillez Figueiredo, explicando apenas que o novo CEO está a escolher a sua equipa.

A mudança na estrutura executiva de topo do grupo Impresa, tal como já tinha noticiado o Dinheiro Vivo, levará assim a mudanças na distribuição de pastas e, ao que foi possível apurar, eventualmente na forma de organização da comissão executiva.

O atual modelo composto por um CEO e seis COO foi implementado no grupo quando foi conhecida a nomeação de Pedro Norton para CEO do grupo dono da Visão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Presidente da BP Portugal, Pedro Oliveira.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Combustíveis. Portugal perde vendas até 430 milhões para Espanha

José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Galamba de Oliveira: “É preciso um fundo para responder a grandes catástrofes”

trump-merkel_770x433_acf_cropped-1

Trump diz que UE, China e Rússia são inimigos dos EUA

Outros conteúdos GMG
Martim Avillez Figueiredo sai da Impresa