Empresas

Mayoral quer vender todo o capital da Altri

Fábrica Altri-Celbi

A sociedade espanhola Global Portfolio Investments quer vender até 3,1% do capital social da Altri a investidores institucionais.

A sociedade espanhola Global Portfolio Investments, controlada pela Mayoral, quer vender até 3,1% do capital social da Altri a investidores institucionais, segundo um comunicado esta terça-feira enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Global Portfolio Investments SL, sociedade de direito espanhol, […] informa ter decidido lançar uma Oferta Particular de Venda de ações do capital social da Altri SGPS, nos termos do qual o oferente admite vender até 6.255,491 ações representativas de 3,1% do capital social da Altri”, lê-se no comunicado.

De acordo com a informação remetida ao mercado, a venda de ações será “exclusivamente dirigida e executada” junto de investidores institucionais fora dos Estados Unidos e, dentro dos EUA, apenas a investidores institucionais qualificados, através de um processo de accelerated bookbuilding(venda acelerada).

Os termos finais da oferta só serão comunicados após a conclusão do processo em causa, que deverá ocorrer em 05 de dezembro.

Caso a transação seja executada “com sucesso”, a Global Portfolio Investments “não terá qualquer ação da Altri”.

Na sessão desta terça-feira da bolsa, a Altri perdeu 1,94% para 6,57 euros.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

Paulo Fernandes lidera o grupo Cofina. (Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Foto: Arquivo

Cofina quer TVI sem remédios

Crédito: Windfloat

EDP Renováveis leva tecnologia eólica flutuante para a Ásia e investe na Coreia

Outros conteúdos GMG
Mayoral quer vender todo o capital da Altri