McDonald’s tenta melhorar imagem. Ovos, agora, são caseiros

Hambúrguer da McDonald's
Hambúrguer da McDonald's

A reputação da McDonald's nos Estados Unidos, mas também no resto do mundo, não passa por bons momentos. As ligações da marca de fast food, das suas batatas fritas e hambúrgueres, a problemas de saúde e obesidade não são de hoje e é reconhecido o esforço da multinacional na tentativa de eliminar esta ideia generalizada junto dos consumidores.

A aposta nos vegetais e fruta e a realização de várias campanhas sobre a melhoria da qualidade dos produtos tem sido um dos caminhos seguidos pela marca norte-americana, com investimentos de milhões de euros.

O útimo passo nesta direção, que custará à Mc Donald’s vários milhões de dólares, pode revolucionar a indústria de produção de ovos nos Estados Unidos, já que o grupo é o principal consumidor de ovos de todo o país.

No passado dia 9 de setembro, foi anunciada a decisão de a McDonald’s começar a usar ovos de produção dita caseira nos produtos do menú pequeno-almoço, como os McMuffins. Esta é mais uma tentativa do grupo para tentar valorizar a sua imagem.

Segundo os responsáveis da McDonald’s, citados pelo El Mundo, esta medida resultará num aumento de cerca de 36% dos custos destes produtos. O objetivo é tentar passar ao consumidor a ideia de uma mudança de atitude no que respeita ao tratamento dos animais nas quintas dos Estados Unidos, que tem sido alvo de fortes ataques por parte de organizações de ambientalistas e de defensores dos direitos dos animais.

Desta forma, a McDonald’s tenta ainda apelar junto do mercado ao aumento da qualidade dos seus produtos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen no discurso do Estado da União. EPA/OLIVIER HOSLET

Regra europeia poria salário mínimo português nos 663 euros

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

McDonald’s tenta melhorar imagem. Ovos, agora, são caseiros