transportes

Medway reforça em Espanha com mais material

Locomotiva elétrica 269-355 tem velocidade máxima de 140 km/h. (Fotografia cedida pela Medway)
Locomotiva elétrica 269-355 tem velocidade máxima de 140 km/h. (Fotografia cedida pela Medway)

Empresa portuguesa comprou duas primeiras mercadorias elétricas para utilização exclusiva em Espanha.

A Medway reforçou a sua frota de material circulante para o mercado espanhol. A empresa de transporte ferroviário de mercadorias comprou a primeira locomotiva elétrica para operar no país vizinho, segundo comunicado divulgado esta segunda-feira. Desta forma, será possível duplicar a atividade no eixo Madrid-Valência.

A nova locomotiva da frota da Medway, 269-355, resulta da junção de duas locomotivas da série 269. No conjunto, têm uma potência combinada de 6200 KW e atingem os 140 km/h de velocidade máxima. Contam com uma capacidade de carga semelhante às locomotivas a diesel Euro 4000 que já constam da frota da Medway.

Em setembro, deverá chegar a segunda locomotiva 269-355 para a antiga CP-Carga.

Esta é mais uma aposta da Medway enquanto operador logístico integrado no transporte sustentável, que nos permite continuar a fomentar a redução da pegada carbónica. Com este investimento, continuamos também a construir os alicerces do futuro da nossa empresa, de sermos o principal operador ferroviário de mercadorias da península ibérica”, refere Carlos Vasconcelos, líder da Medway, citado em comunicado.

A Medway está presente no mercado espanhol desde o início de 2018 e quer liderar o mercado ibérico do transporte ferroviário de mercadorias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Medway reforça em Espanha com mais material