Telecomunicações

Meo tem novo diretor de produto TV

João Diogo Ferreira, diretor de produto de TV Meo

Fotografia: D.R.
João Diogo Ferreira, diretor de produto de TV Meo Fotografia: D.R.

Novo responsável do produto de TV do Meo assume funções num momento em que a disputa em torno dos conteúdos assume protagonismo.

João Diogo Ferreira é o novo diretor de produto de TV do Meo, substituindo Pedro Esteves de Carvalho, confirmou fonte oficial da PT Portugal ao Dinheiro Vivo.

Pedro Esteves de Carvalho era desde fevereiro de 2014 o diretor de produto de TV do Meo, tendo transitado da direção de desenvolvimento de liderança da operadora. Ao que foi possível apurar, Esteves de Carvalho, há mais de uma década ligado há PT, saiu da companhia atualmente detida pela Altice.

A opção para substituir Pedro Esteves de Carvalho recaiu numa escolha interna: João Diogo Ferreira, que regressa assim à direção de televisão do Meo, já que anteriormente havia liderado a equipa de estratégia e negociação de conteúdos TV. Com mais de 10 anos de experiência em telecomunicações, João Diogo Ferreira era até aqui responsável pela Gestão de Churn e Retenção de Clientes do Segmento Consumo da PT. Na operadora passou pela unidade de desenvolvimento de negócios da PT.

Disputa em torno dos conteúdos ao rubro

O novo diretor entra em funções numa fase em que a disputa em torno dos conteúdos assume grande protagonismo. A Meo e a NOS estão num braço de ferro em torno dos conteúdos de futebol. Recentemente, a operadora de Miguel Almeida avançou com uma providência cautelar visando levantar a suspensão da emissão do sinal do Porto Canal determinada pelo Meo, depois de mais um mês de negociações entre as duas empresas não ter produzido resultados.

A Meo, recorde-se, passou a deter os direitos de distribuição do Porto Canal, bem como de transmissão dos jogos do FCP a partir de 2018. Já a NOS tem os direitos sobre os canais e jogos do Benfica e do Sporting. No caso dos jogos do clube da Luz e do Benfica TV, a NOS passa a controlar os direitos já a partir da próxima época.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, João Diogo Ferreira tem um MBA da Kellogg School of Management, nos EUA. Passou ainda pela consultora Roland Berger.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: GREGÓRIO CUNHA/LUSA

Seguradoras têm obrigação de indemnizar mesmo em estado de calamidade

Promotoras imobiliárias começam a receber faturas relativas ao AIMI. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Imobiliárias com casas em stock pagam faturas milionárias de AIMI

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Falta de pontualidade nos aeroportos portugueses ronda os 20%

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Meo tem novo diretor de produto TV