Comércio online

Mercadão. Compras do Pingo Doce também chegam de bicicleta elétrica

Ricardo Monteiro, Elísio Santos e Gonçalo Soares da Costa. 
FOTO: Reinaldo Rodrigues/GI
Ricardo Monteiro, Elísio Santos e Gonçalo Soares da Costa. FOTO: Reinaldo Rodrigues/GI

Marketplace expandiu para Olhão, depois de este verão ter iniciado entregas ao domicílio na região algarvia

O Mercadão está a começar a fazer entregas de lojas como o Pingo Doce ou The Body Shop no centro de Lisboa com uma bicicleta elétrica. No Algarve, região onde o marketplace entrou este verão, o Mercadão já expandiu entregas a Olhão.

A bicicleta está equipada com uma caixa de transporte de mercadorias de grande dimensão, permitindo fazer entregas de maior volume. “Para já é só uma bicicleta no centro de Lisboa que estará a servir de teste à utilização deste e outros transportes verdes de modo a diminuirmos a nossa pegada ecológica”, adianta fonte oficial do Mercadão ao Dinheiro Vivo. A expansão deste piloto para outras zonas da cidade ou regiões ainda não tem data. “Não posso para já adiantar uma data. Apenas que tornar o Mercadão cada vez mais ambientalmente sustentável é um compromisso que estamos a levar bastante seriamente no qual estamos a trabalhar diariamente”, refere a mesma fonte.

1 (5)

Lançado no início do ano, o Mercadão começou a assegurar entregas ao domicílio primeiro em Lisboa, mas atualmente já está presente Sintra, Cascais, Oeiras, Loures, Porto, Matosinhos e Leça da Palmeira, Maia, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia, bem como Aveiro, Braga e Coimbra.

Leia ainda: Mercadão. Eles fazem as compras por si e ainda as levam a casa

Este verão entraram no Algarve, primeiro em Faro, depois estenderam a Almancil e Vilamoura e, mais recentemente, já asseguram entregas em Olhão. “Inicialmente, foi pensado como ação sazonal, mas de momento mantemo-nos a operar lá e já estamos a cobrir a zona de Olhão também. Temos um parceiro logístico local – a Cyclecourier – que nos garante toda a operação”, explica fonte oficial do Mercadão. “Após o final de agosto, o volume de entregas diminuiu um pouco, como seria de esperar, mas já temos muitos clientes fiéis a fazer encomendas semanalmente”, diz a mesma fonte da empresa, fazendo um “balanço do Algarve muito positivo, para primeiro ano de atividade.”

A empresa não precisa números de entregas já realizadas, mas garante que desde o início do ano já realizaram “milhares de entregas de encomendas”.

O Mercadão passou a aceitar MB WAY online como forma de pagamento, sendo que os portes são oferecidos numa compra com esse meio de pagamento, mediante utilização do cupão “freeway”. “O meio de pagamento tem sido muito bem aceite, tendo já superado a penetração cartões de crédito nas nossas vendas”, refere fonte oficial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Mercadão. Compras do Pingo Doce também chegam de bicicleta elétrica