Automóvel

Mercado automóvel europeu volta a crescer em agosto

Grupo Volkswagen perde quota de mercado há 12 meses consecutivos

As vendas de carros ligeiros de passageiros na Europa aumentaram 10% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram registadas 819 126 unidades, permitindo que o mercado automóvel voltasse a crescer no último mês depois do recuo registado em julho, o primeiro em quase três anos. Desde o início do ano as vendas subiram 8,1% face ao período homólogo do ano passado.

O grupo Volkswagen manteve a liderança no velho continente, com um aumento nas vendas de 6,3% em agosto. Só que a quota de mercado voltou a cair, dos 26,8% para os 26%. O mesmo aconteceu com o grupo Peugeot Citröen (PSA), que viu a sua quota de mercado descer dos 9,5% para os 8,9%, segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Europeia de Construtores (ACEA).

Mas há outros grupos em sentido contrário. Caso da Fiat Chrysler, cuja quota de mercado passou de 5,1% para 5,6%, e da Daimler, a dona da Mercedes e da Smart, passou a representar 6,8% do mercado, ultrapassando o grupo BMW.

No último mês, as vendas de automóveis ligeiros subiram 13%, com a Mercedes a ser a marca mais vendida no mercado português, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa Fotografia: Rodrigo Cabrita / Global Imagens

Medidas do Banco de Portugal para travar riscos no imobiliário são “adequadas”

Lisboa Fotografia: Rodrigo Cabrita / Global Imagens

Medidas do Banco de Portugal para travar riscos no imobiliário são “adequadas”

António Mexia, CEO da EDP. (Fotografia: Sara Matos / Global Imagens)

EDP assina compromisso para limitar aquecimento global a 1,5°C

Outros conteúdos GMG
Mercado automóvel europeu volta a crescer em agosto