retalho

Mercadona já está a contratar e oferece formação em Espanha

Foto: DR
Foto: DR

A Mercadona está à procura de operadores de supermercado para várias secções

A inauguração está marcada para 2019 mas a cadeia de supermercados espanhola Mercadona já está a contratar. O grupo anunciou esta terça-feira o início do processo de recrutamento de colaboradores para as lojas de Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar.

A Mercadona está à procura de operadores de supermercado para várias secções, como frutaria, peixaria, talho, padaria, caixas, reposição ou limpeza.

A empresa pede a escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para trabalhar 40 horas por semana e “uma forte orientação para o atendimento ao cliente”.

A Mercadona assegura ainda que as pessoas selecionadas terão formação inicial em Espanha, com todas as despesas pagas, para aprender o modelo de gestão aplicado pela empresa bem como as funções específicas do posto de trabalho.

Citado no mesmo comunicado, o Diretor de Contratação de Recursos Humanos da empresa, José Elías Portalés, sublinha que “a Mercadona tem como objetivo dispor de uma equipa comprometida com a excelência e o serviço, altamente motivada e em linha com a visão da empresa para alcançar os objetivos do projeto comum”.

As candidaturas podem ser apresentadas no site da empresa, que irá abrir quatro lojas em Portugal no próximo ano. A Mercadona já conta atualmente com uma equipa de 120 pessoas em Portugal, em cargos de direção média.

A Mercadona tem mais de 1600 lojas e 79 mil funcionários. Em 2016 faturou mais de 21 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Base Aérea n.º 6, no Montijo, que será adaptada para a aviação civil caso aí avance a construção do novo aeroporto de Lisboa. Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Montijo: Novo aeroporto já tem luz verde definitiva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva  (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ministro defende atuação do Governo: Portugal “fará o que tem feito”

Cláudia e Paulo Azevedo
(José Carmo/Global Imagens)

Sonae “está a acompanhar com atenção e preocupação”

Mercadona já está a contratar e oferece formação em Espanha