A Mercedes vai instalar o seu centro digital num espaço partilhado no Hub Criativo do Beato. O espaço de inovação Mercedes-Benz.io vai funcionar nas instalações da empresa alemã Factory a partir de 2019. A apresentação oficial deste projeto está marcada para quinta-feira à tarde, no Beato.
"A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação digital da multinacional alemã, vai instalar-se no Hub Criativo do Beato e já escolheu a sua casa: um dos open spaces da Factory - organização que gere um dos maiores campus para startups e empresas tecnológicas da Europa e uma das primeiras entidades parceiras anunciadas para o novo polo criativo da cidade, criado pelo Município de Lisboa e pela Startup Lisboa", refere nota de imprensa divulgada esta quarta-feira.
Desde a apresentação do projeto do Hub Criativo do Beato que a Mercedes tem sido apontada com uma das primeiras ocupantes do espaço da antiga manutenção militar. Confirma-se, agora, que a empresa alemã vai estar neste local, mesmo que não seja com num edifício próprio. Prevê-se que em 2019 o Mercedes-Benz.io tenha mais de 100 programadores no Beato.
A Factory Lisbon vai ocupar os edifícios da fábrica de massas e da bolacha no espaço da antiga manutenção militar. São cerca de 10 mil metros quadrados que serão ocupados por mais de 700 pessoas, muitas destas pessoas deverão trabalhar em espaços partilhados (cowork).
O espaço português da empresa alemã também vai contar com um miradouro jardim na cobertura, com cerca de 2 mil metros quadrados. Este espaço "permitirá a criação de áreas de estar e a realização de eventos numa franca relação com o Rio Tejo". O edifício da Factory em Portugal também deverá ter um ginásio e um restaurante. A empresa alemã será a primeira a abrir o seu espaço no Hub Criativo do Beato, em meados de 2019.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Hub Criativo do Beato conta com um total de 35 mil metros quadrados e deverá receber cerca de 3 mil pessoas. Além da Startup Lisboa, da Factory e da Mercedes, o Super Bock Group e a Web Summit são primeiras empresas a estabelecer-se na antiga manutenção militar. Este espaço foi concessionado à Câmara de Lisboa, por 50 anos, em 2016.