Automóvel

Mercedes investe 40 milhões de euros na renovação de concessionários em Portugal

Mercedes foi a terceira de carros mais vendida em Portugal em 2019.
Mercedes foi a terceira de carros mais vendida em Portugal em 2019.

Marca alemã quer melhorar experiência dos atuais e potenciais novos compradores com conceito "Mar 2020". 21 stands serão renovados em dois anos.

A Mercedes vai investir 40 milhões de euros na renovação de concessionários em Portugal. A marca alemã vai aplicar o conceito de concessionário do futuro (Mar 2020), a 21 dos mais de 40 stands em território nacional, de acordo com o anúncio feito esta terça-feira.

O primeiro dos concessionários renovados da Mercedes em Portugal vai ser inaugurado em fevereiro em Alcabideche, perto de Cascais, adiantou Pierre-Emmanuel Chartier, presidente executivo da Mercedes-Benz Cars Portugal, durante a conferência de imprensa anual da marca, que decorreu precisamente naquele local. As restantes 20 concessões serão renovadas até ao final de 2021.

Nestes novos espaços, sofisticados, existe um atendimento altamente personalizado e com profundo conhecimento sobre os carros. Nenhum cliente é deixado sozinho a configurar o seu futuro automóvel. A marca alemã também quer que o cliente possa sentir os motores, ouvi-los, tocar nos veículos, experiências impossíveis de ter em pleno através da internet, mesmo com soluções de realidade aumentada e virtual.

O fim dos concessionários? Na era digital, por cá ainda se compra o carro no stand

Em 2019, a Mercedes foi a terceira marca de carros mais vendida em Portugal, tendo sido comercializadas 16 651 unidades. Foi o melhor ano de sempre da marca de Estugarda. Só o classe A representou 42% das vendas e foi o segundo modelo mais comercializado no último ano, apenas ultrapassado pelo Renault Clio.

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